Kátia fala de incentivo ao turismo e promete trazer escola de gastronomia ao TO

Representando a coligação A Experiência Faz a Mudança, a senadora candidata a reeleição Kátia Abreu, recebeu apoio dos quadrilheiros e afirmou que vai criar escola técnica de gastronomia e hotelaria..

Senadora Kátia Abreu em comício na capital
Descrição: Senadora Kátia Abreu em comício na capital Crédito: Divulgação

Em comício entre as Quadras 1.106 Sul e 1.206 Sul, da coligação “A Experiência Faz a Mudança”, na noite de quarta-feira, 10, a senadora Kátia Abreu (PMDB), candidata à reeleição, anunciou que pretende criar uma escola técnica de gastronomia e hotelaria no Tocantins, ao destacar que o Estado tem dois grandes potenciais: o agronegócio e pecuária e o turismo, “e o povo precisa estar qualificado para receber os turistas”.

 

Em seu discurso, Kátia Abreu lamentou a situação por que passa a saúde e a segurança pública e afirmou que o Tocantins voltará a ser um Estado em que seus moradores terão de morar e que os serviços essenciais, que são de obrigação do poder público, voltarão a funcionar. “Além disso vamos criar ferramentas para a geração de emprego e incentivar a criação de pequenas empresas, porque todo mundo precisa e pode ter oportunidades para crescer na vida com dignidade”, destacou, lembrando as vagas de emprego que surgirão através das empresas que já estão se instalando às margens da Ferrovia Norte Sul.

 

Perseguição
A senadora ainda assegurou que “os quatro anos de perseguição e incompetência, provocados pela atual administração estadual, estão perto do fim, e que os tocantinenses vão poder voltar a ter orgulho de seu Estado”.

 

O comício reuniu o candidato a governador Marcelo Miranda (PMDB) e seu vice, Marcelo Lelis (PV), além de lideranças comunitárias, políticas e candidatos a deputado federal e estadual.

 

Com movimento junino 

Entidades que representam o Movimento Junino do Estado se reuniram, na noite de quarta-feira, 10, no auditório do Hotel Turim, na Capital,  com a senadora Kátia Abreu (PMDB), quando anunciaram apoio à sua reeleição e aos candidatos a governador Marcelo Miranda e seu vice Marcelo Lelis. Eles receberam garantia da Senadora de que vai permanecer trabalhando para o fortalecimento do movimento e para consolidar o evento como a maior festa junina do país.

a

Estiveram presentes sete entidades que fazem parte da Federação de Quadrilhas Juninas do Estado do Tocantins: Arrasta Pé do Liberdade; Capim Dourado; Coronéis da Sucupira; Explosão Amor Caipira; Fogo na Cumbuca; Luar da Serra e Paixão Junina.



A senadora Kátia Abreu, representando a coligação “A Experiência Faz a Mudança”, relembrou que conseguiu empenhar, em 2013, através do Ministério dos Esportes, recursos da ordem de R$ 1 milhão e 800 mil para a construção de um Complexo Poliesportivo de Palmas, onde no local será instalado o Quadrilhódromo da Capital, para apresentação das quadrilhas juninas, obra que já foi iniciada.



“Atualmente as quadrilhas do Tocantins já fazem parte dos grandes eventos culturais do Brasil e queremos garantir que este movimento terá todo o apoio do poder público estadual a partir do próximo ano. Estou reafirmando que vou trabalhar muito para colocar este evento no roteiro turístico cultural do país, levar esta festa linda para vários lugares do mundo, bem como assegurar recursos para fortalecer este grande evento que gera emprego e renda para tanta gente”, assegurou Kátia Abreu.



O presidente da Quadrilha Coronéis da Sucupira, Erdileis Paiva, falou da satisfação em apoiar a reeleição da senadora Kátia Abreu por “acreditar que seus compromissos são verdadeiramente cumpridos, como é o caso do Quadrilhódromo, que será, em breve, uma realidade para todos nós, mas só foi possível por causa dos recursos da Senadora”, revelou o presidente.



Na ocasião foi entregue um documento contendo algumas demandas da categoria, a exemplo da criação da Secretaria Estadual de Cultura; inclusão no orçamento do Estado a rubrica e recursos para atender demandas com ênfase no movimento junino.

 

O quadrilhódromo a obra já iniciada terá uma área de 12 mil e 500 metros quadrados. O espaço poderá abrigar um público de até 12 mil pessoas, sendo que contará também com mais quatro mil nas arquibancadas cobertas. O projeto prevê, ainda, a construção de quadras de futsal, basquete, voleibol, handball, arquibancadas e salas. Além de se tratar de um complexo para esporte e lazer, o lugar também será aproveitado para eventos e festas.
 

(Informações da Ascom)

Comentários (0)