As oposições ao grupo governista preparam articulação com a meta de reunir 10 mil pessoas na Assembléia Legislativa para as Eleições Indiretas a serem realizadas até o dia 4 de maio.
A informação é da senadora Kátia Abreu(PMDB), que lançou na tarde desta segunda-feira, 7, o nome do ex-governador Marcelo Miranda ao governo pela via indireta.
“Vamos chamar líderes de todo o Estado para protestar contra o golpe político dado contra o povo tocantinense no dia da eleição. E vamos trabalhar dentro do PMDB para que nosso candidato seja Marcelo Miranda ao governo do Estado”, disse a senadora.
Elegível
Kátia afirmou ainda que Marcelo Miranda está elegível e poderá ser candidato pois seus prazos estão em aberto com a decisão de republicação do acórdão.
Segundo o advogado de Marcelo Miranda, Willer Tomaz, Miranda está apto a disputar as eleições indiretas, desde a decisão do ministro Ricardo Lewandovski, em abril de 2012.
“Ele pode concorrer, pois não tem condenação nenhuma transitada em julgado. No caso da Assembléia Legislativa, o TSE entende que rejeição de contas não dá inelegibilidade, mas a falta da apresentação delas, o que não é o caso de Marcelo Miranda”, afirmou Tomaz.
O PMDB terá que chamar convenção para votar quem será candidato na via indireta.
Comentários (0)