Kátia recebe carta de assentados que afirmam reconhecer sua importância no país

As demandas dos produtores rurais foram levadas à senadora em carta. Donizeti Nogueira a representou em reunião, ao lado de Lelis, candidato a vice que disse que Governo abandonou os produtores...

Lelis e Donizeti recebem carta de intenções
Descrição: Lelis e Donizeti recebem carta de intenções Crédito: Dermival Pereira

Centenas de pequenos produtores rurais do Assentamento Entre Rios, em Palmas, se reuniram na manhã de domingo, 24, com a coligação “A Experiência faz a Mudança”, quando puderam apresentar as dificuldades pelas quais estão passando e as expectativas de mudança que fazem para o futuro.

 

Representada pelo seu primeiro suplente, Donizeti Nogueira, a senadora Kátia Abreu, candidata à reeleição, recebeu a “Carta de Intenções”, escrita pelos produtores rurais como uma forma de sugerir à futura administração estadual propostas promover o setor. O documento também será entregue ao candidato a governador Marcelo Miranda, que estava representado no vento pelo seu candidato a vice, Marcelo Lelis.



Entre outras coisas, a Carta traz a solicitação de que o próximo Governo Estadual fortaleça o trabalho de assistência técnica à agricultura familiar, crie uma política eficiente de manutenção das estradas vicinais, implante um projeto que garanta a irrigação em áreas com falta de água, apoie a manutenção das nascentes e o reflorestamento, estímulo a agroindustrialização do Estado, criação de mecanismo que facilite a comercialização da produção e melhore a infraestrutura de energia e comunicação da zona rural.



Os produtores foram unânimes ao afirmar que reconhecem na senadora Kátia Abreu a maior liderança do setor agrícola do país, e que seu trabalho tem sido um referencial na transformação que a produção agrícola está tendo em todo o Tocantins. “A senadora está ajudando a mudar essa realidade do Tocantins e fazendo com que o Estado tenha o desenvolvimento que merece no campo e na cidade”, afirmou Francisco Alves, produtor de hortifruti no assentamento. A senadoras Kátia Abreu, que representa o setor agropecuária no Estado tem oferecido ações de qualificação e assistência técnica a estes produtores, a exemplo do programa Travessia Palmas.

 

Lelis critica inoperância do Governo

a

O candidato a vice-governador da coligação “A Experiência faz a Mudança”, Marcelo Lelis, que estava presente na reunião ouvur dos produtores as dificuldades pelas quais estão passando e as expectativas de mudança que fazem para o futuro.

 

“Os produtores precisam de estímulo do Governo do Estado, que está inoperante e não promove ações para incentivar a produção rural e promover o desenvolvimento do setor”, disse Lelis após ouvir os produtores.

 

Lelis afirmou que “todas essas reivindicações feitas pelos produtores só comprovam a falta de atenção do Governo com os produtores rurais do Estado. Isso precisa mudar. O governador Marcelo Miranda entende que a produção agrícola representa uma fatia importante da nossa economia. Além disso, temos ao nosso lado a senadora Kátia Abreu, a maior liderança do setor agrícola do país, que está ajudando a mudar essa realidade do Tocantins e fazendo com que o Estado tenha o desenvolvimento que merece no campo e na cidade”, disse Lelis.

 

(Com informações da Ascom Kátia Abreu e Marcelo Lelis)

 

Comentários (0)