Em discurso no Seminário do PSD, que aconteceu na manhã desta sexta-feira, 11, em Palmas, a senadora Kátia Abreu (PMDB) falou dos motivos que a levaram a deixar a base do ex-governador Siqueira Campos (PSDB). Segundo a senadora, o ex-governador fez um governo ruim.
Kátia Abreu revelou que quando foi convidada por Siqueira Campos a apoiar sua candidatura ao governo do Estado, pediu um conselho ao presidente nacional do PSD Gilberto Kassab, e “ele me disse que ele [Siqueira] ia pedir o meu apoio e em troca iria me apoiar para ser governadora 2014. Não deu outra, ele fez o que o Kassab me disse”.
A senadora contou que o governador Siqueira Campos lhe disse àquela época que só queria ser governador quatro anos “e em 2014 eu entrego o governo porque já estou velho e posso fazer coisas impopulares para por o Governo nos trilhos”.
Segundo a senadora ela teria respondido que não queria seu compromisso para ser governadora, mas para ser a senadora. "Se o senhor fizer um bom governo eu lhe apoarei e se o senhor não fizer, eu não lhe apoiarei. E foi o que aconteceu. Ele não fez um bom governo", disse Kátia.
A senadora defendeu seus ideais afirmando que prefere ficar com o que acredita. “Não nasci senadora e nem deputada. Eu prefiro ficar com os meus ideais, meus princípios. Não tem diferença ser da base ou da oposição. Não faz diferença na minha postura”, disse ela.
Kátia declarou ainda que está feliz com o caminho que escolheu ao lado de Marcelo Miranda. “Porque é isso que o povo quer” e se dirigindo ao ex-governador disse que “os tocantinenses assim como eu, depositam em você novas esperanças”. Antes de finalizar a senadora declarou que “as pesquisas mostram mais de 60% de rejeição do governo Siqueira Campos. Olha quantos amigos sairam de lá com o que aconteceu”.
Comentários (0)