Kátia se manterá neutra: 'não vou dar meu voto num projeto que não acredito'

Kátia Abreu diz que apoiará projetos que tragam bem-estar à população independentemente do novo presidente e manterá postura neutra no 2º turno das eleições

Senadora votará em branco e manterá postura neutra
Descrição: Senadora votará em branco e manterá postura neutra Crédito: Divulgação

A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) afirmou nesta quarta-feira, 24, que terá postura independente nas votações dos próximos quatro anos e, independentemente do novo presidente da República eleito, apoiará projetos que tragam bem-estar e felicidade à população. A parlamentar também declarou que irá votar em branco no segundo turno das eleições: “eu não vou dar o meu voto para um projeto em que eu não acredito”, afirmou durante pronunciamento no Senado Federal. 

 

Kátia Abreu, cujo mandato de senadora tem duração até 2023, fez nesta manhã seu primeiro pronunciamento depois de disputar a Vice-Presidência da República na chapa e Ciro Gomes (PDT) e falou sobre postura neutra no Senado nos próximos anos. 

 

“Se o Governo que ganhar as eleições trouxer para esta Casa matérias importantes para a felicidade e bem-estar da população, na sua grande maioria, conte com Kátia Abreu. Se for contra o bem-estar, se for contra a felicidade das pessoas, não conte com Kátia Abreu. Não tem cargo, não tem dinheiro, não tem posição que me compre ou me demova”, disse a parlamentar.

 

Ao reiterar que manterá postura neutra em relação à disputa do segundo turno, a senadora argumentou que nem o projeto do candidato do PSL, Jair Bolsonaro, nem  do candidato do PT, Fernando Haddad, a convenceram. "Eu votarei em branco” e completou “não aconselho isso à população. Que cada um faça as suas escolhas. Mas, como Senadora que ficará aqui por quatro anos, que tem a obrigação de fiscalizar o Executivo, se nenhum dos dois projetos calam no meu coração, eu me dou o direito de ficar neutra, independente e aguerrida na defesa das causas do povo brasileiro”, completou.

 

Kátia Abreu disse ainda que atuará firmemente em busca de mecanismos que inibam, punam e combatam a corrupção, um dos temas que, segundo ela, mais preocupam a sociedade.

 

“Serei uma grande combatente da corrupção. Não é acusando as pessoas, colocando o dedo no nariz de ninguém, mas aprovando matérias e regulamentos que possam reter, conter, punir a corrupção no País. A isso eu quero me dedicar nesses próximos quatro anos”, afirmou Kátia Abreu.

Comentários (0)