Laurez, Alan Barbiero e Danilo de Melo afirmam que perdem referência política

Os líderes do PSB no Tocantins lamentaram profundamente a morte do candidato à Presidência da República, Eduardo Campos

O prefeito de Gurupi Laurez Moreira, presidente do PSB no Tocantins, lamentou profundamente a morte do candidato a presidente da República Eduardo Campos (PSB), em um acidente de avião na manhã desta quarta-feira, 13 de agosto de 2014. Emocionado, Laurez Moreira disse que está muito triste, "é um amigo da gente".

 

"Ele era a nossa principal referência política dentro do partido. Um líder que admirávamos. Sua perda é um grande prejuízo para o Brasil", pontuou o prefeito ao dizer que "para mim, ele era um dos melhores políticos do Brasil. É uma perda muito grande".

 

O presidente do PSB no Tocantins contou que se encontrou com Eduardo Campos recentemente, em São Paulo, e que todas as lideranças do PSB Tocantins, com quem conversou, estão profundamente abaladas.

 

 

Barbiero diz Campos foi um dos melhores homens públicos do Brasil

O candidato a deputado professor Alan Barbeiro (PSB) declarou estar muito triste, chocado com as notícias e que tenta se sustentar na força de Eduardo Campos. 

 

“O Brasil perdeu um dos melhores quadros, um dos seus melhores homens públicos, visionário, empreendedor, muito habilidoso e acredito que essas eleições não terão a mais a riqueza que teria com ele”, declarou.

 

Alan Barbiero caracterizou a perda como um empobrecimento para o Brasil. “Uma perda que empobrece essas eleições. Esvazia, pode voltar a ter aquela mesma polarização. Ele era o diferencial, a renovação”, afirmou ao dizer que perdeu uma referência.

 

O candidato do PSB no Tocantins ainda recordou o tempo em que conheceu e foi convidado por Eduardo Campos para se filiar ao PSB. “Eu conheci o Eduardo Campos quando ele foi ministro de Ciências e Tecnologias e eu era reitor da UFT [...] Depois, enquanto dirigente partidário, tive convívio com ele no Tocantins e no Brasil. Era um líder de visão arrojada. Eu sempre tive uma identidade muito grande com isso, com ele”.

 

Eduardo "representava o sonho de muita gente", diz Danilo de Melo

Danilo de Melo, candidato a deputado estadual pelo PSB no Tocantins, disse que está muito abalado com a morte de Eduardo Campos. “Acho que todo mundo, as pessoas que se preocupam com o país estão abaladas. Ele representava o sonho de muita gente”, disse.

 

O candidato informou que estava no comitê do PSB Tocantins quando recebeu a notícia, preparando materiais para campanha, inclusive organizando uma caravana para levar o nome de Eduardo Campos aos municípios do interior do estado.

 

“Está todo mundo perplexo, era a última notícia que esperávamos. Não tem como não mencionar a coincidência trágica com a morte do avô, que também foi uma referência. O Miguel Arraes expressava todo nosso sentimento pela causa social e o Eduardo Campos estava encarnando esse papel”, ressaltou Danilo de Melo.

 

Comentários (0)