Laurez anuncia filiação de Amastha ao PSB: prefeito diz que faltam uns detalhes

O presidente estadual do PSB confirmou ao T1 que Amastha vai se filiar à sigla. Já o prefeito de Palmas disse que falta acertar alguns detalhes

Amastha vai se filiar ao PSB de Alan e Laurez
Descrição: Amastha vai se filiar ao PSB de Alan e Laurez Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O prefeito de Palmas Carlos Amastha, até então filiado ao PP, deve compor o novo quadro de líderes do PSB no Estado e sua filiação deve ser consolidada durante evento do partido que acontece em Palmas nesta sexta-feira, 15. A informação foi confirmada em primeira mão ao T1 Notícias pelo presidente estadual do PSB e prefeito de Gurupi, Laurez Moreira. Também falando ao Portal, Amastha ressaltou que as conversas realmente estão avançadas, mas pontuou que faltam acertar alguns detalhes para confirmar a filiação ao PSB.

 

Amastha explicou que esteve reunido com lideranças nacional do PP em Brasília e que já comunicou sua desfiliação. Ele deixa o Partido Progressista em busca de espaço para viabilizar seu projeto político. Amastha destacou que sempre foi muito bem tratado no PP e agradeceu o espaço que teve na sigla.

 

Segundo Laurez Moreira, que já dá como certa a chega do prefeito da Capital no partido, a filiação de Amastha é um grande avanço para os quadros do PSB. “É um prefeito que está sendo bem avaliado e que está fazendo uma boa gestão e isso consolida ainda mais o crescimento que o PSB vem tendo no Estado”, disse.

 

O prefeito de Palmas conta atualmente com o auxílio de dois secretários do PSB em pastas importantes da Administração. Na Educação, o professor Danilo de Melo e na Administração e Recursos Humanos, o professor Alan Barbiero, que preside o PSB em Palmas.

 

Laurez adiantou que, além de Amastha, o partido pretende receber diversas filiações na tarde desta sexta-feira, 15, no encontro das administrações socialistas que vai ser realizado na Assembleia Legislativa (AL). “As pessoas estão percebendo que o PSB é um partido muito bom e por isso estão vindo”, pontuou.

 

O encontro tem o objetivo de dar início à preparação dos candidatos para as eleições de 2016. “Estamos com muitos candidatos no interior para se candidatar a prefeito e vereador. Os rumos da política nacional estão se renovando e vamos também qualificar nossos filiados que concorrerão a cargos municipais no próximo pleito”, explicou Laurez.

 

Encontro

Estão confirmadas, no encontro do dia 15, as presenças do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira; do presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande e do presidente estadual do PSB, prefeito de Gurupi, Laurez Moreira.

 

De acordo com o prefeito Laurez, presidentes dos diretórios municipais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados e filiados do Estado, também vão estar presentes no encontro.

 

O PSB em números

No Tocantins, o PSB atualmente conta com 14 prefeitos, 12 vice-prefeitos, 117 vereadores e mais de 10 mil filiados, conforme informou Laurez Moreira.

 

(Atualizada às 12h37)

Comentários (0)