Laurez Moreira declara apoio a Eduardo e lembra quem esteve ausente em seu palanque

"Eduardo sim, esteve no nosso palanque, e ela não", disse o vice-governador e presidente do PDT no Tocantins, Laurez Moreira, ao declarar seu apoio a Eduardo Siqueira Campos

Crédito: Divulgação

Na tarde de ontem, quinta-feira (10), uma coletiva de imprensa marcou um importante apoio no segundo turno das eleições municipais de Palmas. O vice-governador e presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT) Laurez Moreira, anunciou formalmente o endosso à candidatura de Eduardo Siqueira. “Para mim é motivo de muita alegria estar aqui ao lado do Eduardo neste momento importante do nosso estado. Eu acredito muito no Tocantins, na nossa Capital e na capacidade que o Eduardo tem de unir o povo do Tocantins em prol de um projeto de desenvolvimento”, disse Laurez Moreira.

 

O vice-governador, em seu discurso, ressaltou a competência de Siqueira e a necessidade de união em torno de uma liderança capaz de conduzir Palmas ao desenvolvimento. "Eu vejo no Eduardo a pessoa mais preparada desse estado para conduzir Palmas! Lembro que o Siqueira sempre ressaltou seu espírito de conciliação, que é o que precisamos neste momento", declarou o vice-governador.

 

O vice-governador declarou ainda que o candidato Eduardo Siqueira é a melhor escolha para Palmas. “Eduardo possui uma profunda ligação com Palmas e uma rica história de contribuições. Herdeiro do legado inspirador de seu pai, o inesquecível governador Siqueira Campos, ele traz consigo um compromisso genuíno com o bem-estar da comunidade. Com sua determinação e paixão, eu não tenho dúvidas de que Eduardo continuará a se dedicar com ainda mais empenho, buscando sempre melhorias e avanços que beneficiem todos os moradores de Palmas”, declarou Laurez Moreira.

 

O candidato ressaltou a história que tem construída ao lado de Laurez Moreira. “Eu só posso manifestar o meu coração feliz, que eu estou diante de uma biografia que não tem mácula, respeitada em todos os mandatos que exerceu, portanto o que nos une são legados, é história. E história não é nada que se compra, história tem que ser construída e o passar dos anos faz com que você se revele. Eu quero que fique gravado na história deste momento, a alegria e o orgulho que eu tenho da biografia inteira de Laurez Moreira. Nós temos uma história”, declarou Eduardo Siqueira.

 

Ele destacou que a candidatura de Eduardo representa a continuidade de um projeto de desenvolvimento para Palmas, marcado pela experiência e compromisso com o povo. "Minha convicção é que este é o único candidato que vai unir todos! Esse retorno do Eduardo à vida pública é histórico, por que não se trata de direita ou esquerda, mas sim de Palmas!”, afirmou.

 

Questionado pela imprensa, Laurez Moreira tratou a divergência de apoios palacianos com naturalidade, “Apoiamos diferentes prefeitos também no primeiro turno. Tenho orgulho de estar aqui, por que Eduardo sim, esteve no nosso palanque e ela não", concluiu.

 

Não tenho inimigos

 

Emocionado com o apoio, o candidato a prefeito no segundo turno, Eduardo reiterou que sua trajetória política é fruto de desafios e que seu foco é em servir a população, sem alimentar rivalidades. "Não tenho inimigos, tenho desafios", disse, ao ser questionado sobre o atual governador do estado. "O povo de Palmas quer desenvolvimento, a renovação do seu projeto, a manutenção dos serviços públicos. Não há partidarismo, há preparo, há uma condição de exercer o trabalho, estou aqui para construir pontes, não muros. Minha missão é servir o nosso povo".

 

O apoio do vice-governador Laurez Moreira é visto como uma articulação estratégica que pode consolidar ainda mais a candidatura de Eduardo Siqueira, que busca se distanciar dos extremismos e focar em um discurso de união e desenvolvimento para Palmas.


 

Estiveram presentes na coletiva a esposa de Eduardo Siqueira, Poliana Siqueira, o candidato a vice da chapa, Pastor Carlos Veloso, o deputado federal Tiago Dimas, o ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, o ex-deputado, Adjair de Lima, o ex-prefeito de Dueré, Walter Moreira, a ex-secretária dos Povos Originários, Narubia Werreria, o prefeito eleito de Dueré, Dida Moreira, o vice-prefeito eleito de Dueré, Silva da Vila, a vice-prefeita eleita de Lajeado, Leidiane Mota, os vereadores eleitos de Gurupi, Pedro Morais e Romildo, os vereadores eleitos de Dueré, Luiz Eduardo, Wagner do raio x, João Pastor, Laylana Araújo, Valmir Pinto, Delmiro Nunes, Mônica, diversos membros do Diretório Estadual do PDT, lideranças aliadas e correligionários.

 

Histórico Eduardo Siqueira Campos

 

Eduardo Siqueira Campos é filho de José Wilson Siqueira Campos e dona Aureny Siqueira Campos. Nasceu no dia 4 de março de 1959, em Campinas, SP. Com a família, mudou-se para Colinas de Goiás (hoje Colinas do Tocantins).

 

É educador, formado em Pedagogia, e empresário do ramo de Comunicação. É casado com Polyanna Marques e pai de sete filhos. Foi Deputado Federal, primeiro prefeito eleito de Palmas, Senador da República, Secretário de Estado e Deputado Estadual.

Comentários (0)