Em seu discurso de posse, Laurez disse que, Gurupi agora tem um projeto de reconstrução e que foi amplamente discutido e debatido com a população e por meio das entidades de classe tanto dos trabalhadores quanto dos empresários. “Trata-se de um projeto de desenvolvimento econômico e social a ser executado com extrema urgência e responsabilidade. Um projeto transparente, onde os gurupienses possam alcançar com dignidade uma boa educação, uma saúde de qualidade, segurança, enfim, uma condição efetiva de qualificação de mão-de-obra visando novas oportunidades de emprego e renda”, garantiu Laurez.
Entretanto, o prefeito lembra que não é uma tarefa fácil aos governantes dar emprego e sim, criar, pelo menos, condições mínimas para que o cidadão possa efetivamente se especializar, trabalhar, produzir e viver com dignidade.
“Isso é o mínimo que a administração pública pode fazer na esfera do trabalho, na geração de emprego e na produção com qualidade, evitando assim, o subemprego e a marginalidade social que, infelizmente, campeiam na maioria das cidades brasileiras, onde os jovens são arrastados para a banalização do crime, num contingente cada vez mais assustador”, destacou.
Relação com o Legislativo
Questionado sobre como será a relação de sua administração com a Câmara de Vereadores, Laurez afirmou que, o Poder Executivo Municipal não terá nenhuma dificuldade de relacionamento com o Poder Legislativo. “Seremos unidos, harmoniosos, mas cada um com a sua independência, pois notamos claramente que se esboça com excepcional singularidade, para este quatriênio que se inicia hoje, um clima confortador dentro da Câmara Municipal de Gurupi, no que tange às incumbências dos vereadores”, enfatizou o prefeito.
Dentre as autoridades presentes no evento estavam o secretário de Relações Institucionais do Estado, Eduardo Siqueira Campos, o deputado federal Ângelo Agnolin (PDT) e os deputados estaduais Josi Nunes (PMDB) e Carlão da Saneatins (PSDB), além da desembargadora Ângela Prudente, representante do Tribunal de Justiça do Tocantins.
A solenidade foi presidida pelo vereador Walter Júnior (PSDB), que foi o mais votado na última eleição e começou com a posse dos vereadores, porém, sem a presença do vereador Lêca (PSB), que foi acometido de uma virose e se viu impossibilitado de comparecer. Logo em seguida tomaram posse Dolores e Laurez.
Parceria
O Secretário de Relações Institucionais do Estado, Eduardo Siqueira Campos, em seu pronunciamento, destacou que o Governo do Estado será parceiro da administração de Laurez Moreira e que serão colocadas em prática estratégias para revigorar a economia de Gurupi.
Eduardo também reafirmou o seu empenho pessoal para o fortalecimento do Centro Universitário Unirg e, dessa forma, também movimentar a economia local.
(Com informações da assessoria)
Comentários (0)