O deputado federal e presidente regional do PP, Lázaro Botelho, confirmou ao T1 Notícias na manhã desta quinta-feira, 29, que o partido declarou oficialmente apoio a candidatura de Sandoval. "Vai ser oficializado nas convenções, mas o apoio do PP ao Sandoval está declarado", confirmou.
A declaração de união ao partido Solidariedade (SD), que tem como pré-candidato a governador Sandoval Cardoso, aconteceu durante o café da manhã na casa do deputado Lázaro Botelho, em Araguaína.
O secretário do PP, Robson Ferreira, relatou ao T1 Notícias que o deputado frisou, em seu discurso, que a decisão do PP foi trabalhada com muita conversa entre os membros do partido. "O partido muda sua orientação e agora passa a ter o indicativo de aliança ao Solidariedade, em apoio a Sandoval Cardoso", disse ao esclarecer que tecnicamente o apoio ainda será levado às convenções.
Segundo o secretário, "essa decisão é fruto de consulta feita durante todos esses dias aos convencionais. Quando chegamos a um número de consultas que ultrapassou 80%¨dos convencionais, quando conseguimos uma posição esmagadora para se unir ao SD, o Lázaro tomou essa decisão”, contou.
Sandoval agradece parceria
Durante seu discurso, o governador Sandoval Cardoso reforçou que o projeto não é mais só dele, mas um projeto conjunto. “Não é só o meu projeto, mas o nosso projeto juntos” e mais uma vez reforçou o apoio que recebeu “é assim que vamos trabalhar em conjunto, em parceria. Vontade de construir juntos”.
Falou da sua amizade com o empresário Roberto Pires, que era o pré-candidato a Governo pelo PP e da missão que eles têm a partir de agora: “temos uma missão”. Sandoval também não economizou elogios às lideranças do PP presentes no evento: “são pessoas que falam a verdade e que são compromissadas com seu trabalho. Aqui a gente vê o compromisso de pessoas sérias”.
Ainda durante seu discurso, o governador Sandoval Cardoso disse que “eu acredito nesse Estado e tenho certeza que todos aqui acreditam” e completou: “hoje o Palácio Araguaia está aberto para receber ideias”.
Ao falar sobre o Governo, Sandoval Cardoso declarou que quando assumiu o cargo, demorou alguns dias para entender o que estava acontecendo. “Demorei alguns dias para entender o que de fato aconteceu. Mas aos poucos eu fui entendendo o porquê, o que estava acontecendo” e falou da vontade de construir um novo jeito de fazer política. “Nós precisamos construir um novo jeito de fazer a política no Estado”, disse.
Atualizada às 10h29.
Comentários (0)