Lázaro Botelho recebe Sandoval em café na sua casa: apoio pode ser anunciado

O secretário geral do PP disse que esta pode ser uma oportunidade de o PP declarar apoio ao governador Sandoval Cardoso, mas disse que é inseguro confirmar. "Realmente está caminhando para acontecer".

Lázaro prepara café da manhã para Sandoval
Descrição: Lázaro prepara café da manhã para Sandoval Crédito: Montagem/T1 Notícias

Um encontro que pode confirmar a coligação do PP com o SD acontece na manhã desta quinta-feira, 29, na casa do deputado federal e presidente regional do PP, Lázaro Botelho. O governador do Estado, Sandoval Cardoso (SD), será recebido para um café da manhã na residência do deputado, em Araguaína.

O secretário geral do PP, Robson Ferreira, confirmou que pode ser esta a oportunidade para o anúncio público de apoio à campanha de Sandoval, assim como disse que podem deixar para outro momento. "Pode ser que aconteça, mas é inseguro dizer. Existem componentes que levam a acreditar que possa haver esse anúncio. Essa decisão. Realmente está caminhando para acontecer", informou.

O café está previsto para acontecer às 8 horas da manhã, mas o deputado já tem encontro marcado com o governador e com o presidente do sistema Fieto, Roberto Pires, na noite desta quarta-feira, 28, na abertura da Feira do Empreendedor em Araguaína. "Eles estarão juntos: o governador Sandoval Cardoso, o Roberto Pires e o deputado Lázaro Botelho. É o primeiro encontro público entre eles depois que o Robertinho desistiu da candidatura", disse o secretário ao justificar o café: "é uma coincidência de agendas".

O café que inicialmente havia sido preparado para receber apenas o governador, segundo as informações, agora receberá a visita de várias lideranças da região, do PP e de outros partidos.

 

Em Brasília

Em Brasília, o deputado, o secretário e o presidente metropolitano do PP, Tiago Andrino, tiveram uma reunião na noite desta terça-feira, 27. Robson Ferreira admitiu que eles trataram "obviamente do processo eleitoral" e afirmou, ao ser questionado sobre a possível resistência do PP Metropolitano em apoiar Sandoval por causa de Siqueira Campos, que "discorda da informação, pois o primeiro simpatizante em apoiar o governo veio de Palmas". O secretário foi incisivo em dizer que "o PP é só um. Nem toda decisão é unanime, mas é a maioria. O que o PP decidir é porque houve o entendimento da maioria".

O T1 Notícias tentou contato com o presidente regional do partido, mas fomos informados que ele está em trânsito para Palmas, de onde irá se dirigir para Araguaína.

Comentários (0)