Legislativo de Palmas retoma atividades dia 9 de fevereiro com uma série de reformas

Com novo Plenário e novas instalações dedicadas a servidores e visitantes, a Câmara Municipal de Palmas passa pelos últimos ajustes para retomar as atividades plenárias em fevereiro.

Novo Plenário da Câmara Municipal de Palmas
Descrição: Novo Plenário da Câmara Municipal de Palmas Crédito: Leidiane Silva

Com novo Plenário e novas instalações dedicadas a servidores e visitantes, a Câmara Municipal de Palmas passa pelos últimos ajustes para retomar as atividades plenárias em fevereiro.



A Câmara Municipal de Palmas passa por reformas em sua estrutura administrativa e também nas instalações. O Plenário estará em novo formato na reabertura dos trabalhos legislativos em 2021, que ocorrerão com o início das sessões ordinárias no próximo dia 9 de fevereiro.



Além de novos diretores definidos pela presidente da Casa, Janad Valcari (Podemos), tais como o diretor geral Rodrigo Pinto Machado e o diretor administrativo, Ivaci Rodrigues de Souza, novas instalações estão em implantação na Casa Legislativa, com destaque para a biblioteca que será aberta para uso da população.



Ao iniciar os trabalhos da Legislatura que se inicia, os vereadores de Palmas terão novas instalações, com gabinetes que receberam mobiliário novo, adquiridos ainda durante a gestão do último presidente, Marilon Barbosa (DEM).



Espaços voltados para os servidores, áreas como a brinquedoteca e a instalação de um consultório médico são novidades no prédio da Câmara, implementados sem custos para os cofres da Casa. “Os espaços desenvolvidos pela nova gestão são a sala médica, a brinquedoteca e a sala de refeições, equipadas com recursos próprios da presidência”, informou a assessoria de comunicação da Câmara.



Comissões Parlamentares


Ainda não há definição sobre as Comissões Parlamentares que serão compostas no início da Legislatura 2021-2024. A formação destas comissões segue nos bastidores, mas a presidente Janad Valcari afirma que só irá se manifestar sobre o assunto quando estiverem definidas.



Sete comissões estão ativas no Regimento Interno da Câmara Municipal. São elas: Comissão de Assuntos dos Direitos da Mulher; Comissão de Administração Pública, Urbanismo e Infraestrutura; Comissão de Cidadania, Direitos Humanos, Meio Ambiente e Ética; Comissão de Constituição, Justiça e Redação; Comissão de Finanças, Tributação, Fiscalização e Controle, Comissão de Políticas Públicas Sociais e Comissão de Segurança Pública.



Consta no Regimento da Casa a Comissão de Revisão do Regimento Interno e Lei Orgânica, cuja continuidade depende ainda de decisão da presidência. O trabalho das comissões parlamentares será retomado após composição de seus integrantes, no início dos trabalhos parlamentares.



O funcionamento das comissões seguirá ocorrendo nas segundas, terças e quartas, no período entre as 14h00 e as 18h00. Já as sessões ordinárias seguem ocorrendo entre as terças e quintas das 9h00 às 13h00.

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