Lélis anuncia que PV sai da base de Siqueira Campos na Assembleia

Partido confirma que deixa base de apoio do governo Siqueira Campos na Assembleia Legislativa.

Em entrevista na tarde desta terça-feira, 18, o presidente do Partido Verde (PV), deputado Marcelo Lélis, anunciou que deixa a base de sustentação do governo na Assembleia Legislativa. Lélis afirmou que a decisão foi tomada depois de consultar as bases do partido em todos os municípios do Estado, durante a caravana “PV na Estrada”. "É um posicionamento independente, pra valer", afirmou o deputado.

A decisão foi tomada pela unanimidade dos integrantes do Diretório Estadual do Partido, reunidos nesta tarde, em Palmas. No Diretório Metropolitano houve apenas um voto contrário.

Marcelo Lélis afirmou que o PV vai construir uma candidatura própria para as eleições de 2014. "Podemos construir uma candidatura própria ou formar uma nova aliança", argumentou o presidente do partido. "Estamos absolutamente livres, nossa intenção é caminhar por um bom tempo em voo solo",  completou.

Página virada

Sobre as eleições de 2012, onde foi derrotado na disputa pela Prefeitura da Capital, o presidente do PV classifou o pleito de "página virada". "Não é perfil do PV sair atirando. Sabemos que haverá consequências. Estamos cientes e preparados", argumentou.

Eduardo foi informado

O presidente do Diretório Estadual do PV afirmou que o Secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, foi comunicado na noite de ontem a respeito da decisão de partido de deixar a base de apoio do Governo na Assembleia Legislativa. "Liguei para ele. É uma questão de padrão de conduta: não sair se uma conversa", destacou.

Ele garantiu que o PV terá candidatura forte a deputado federal e vereador Joaquim Maia garante que, na Câmara, o partido vai se manter na oposição.

 

Atualizada às 15h59

Comentários (0)