Em entrevista na tarde desta terça-feira, 18, o presidente do Partido Verde (PV), deputado Marcelo Lélis, anunciou que deixa a base de sustentação do governo na Assembleia Legislativa. Lélis afirmou que a decisão foi tomada depois de consultar as bases do partido em todos os municípios do Estado, durante a caravana “PV na Estrada”. "É um posicionamento independente, pra valer", afirmou o deputado.
A decisão foi tomada pela unanimidade dos integrantes do Diretório Estadual do Partido, reunidos nesta tarde, em Palmas. No Diretório Metropolitano houve apenas um voto contrário.
Marcelo Lélis afirmou que o PV vai construir uma candidatura própria para as eleições de 2014. "Podemos construir uma candidatura própria ou formar uma nova aliança", argumentou o presidente do partido. "Estamos absolutamente livres, nossa intenção é caminhar por um bom tempo em voo solo", completou.
Página virada
Sobre as eleições de 2012, onde foi derrotado na disputa pela Prefeitura da Capital, o presidente do PV classifou o pleito de "página virada". "Não é perfil do PV sair atirando. Sabemos que haverá consequências. Estamos cientes e preparados", argumentou.
Eduardo foi informado
O presidente do Diretório Estadual do PV afirmou que o Secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, foi comunicado na noite de ontem a respeito da decisão de partido de deixar a base de apoio do Governo na Assembleia Legislativa. "Liguei para ele. É uma questão de padrão de conduta: não sair se uma conversa", destacou.
Ele garantiu que o PV terá candidatura forte a deputado federal e vereador Joaquim Maia garante que, na Câmara, o partido vai se manter na oposição.
Atualizada às 15h59
Comentários (0)