Lelis assinou resolução, mas oficiará Mesa para não receber auxílio moradia

Favorável à concessão do auxílio moradia aos colegas parlamentares cujas residências são no interior do Estado, Marcelo Lélis diz que oficiará Mesa para não receber: "eu moro em Palmas há 20 anos"

Lelis abre mão do auxílio moradia
Descrição: Lelis abre mão do auxílio moradia Crédito: Lourenço Bonifácio

 

O  deputado Marcelo Lelis disse ao Portal T1 Notícias na manhã deste sábado,13, que oficiará a Mesa Diretora da Casa abrindo mão do benefício instituído em resolução e que concede auxílio moradia a todos os deputados estaduais.

 

“Para mim que sou morador de Palmas há 20 anos, não faz sentido receber este recurso”, explicou, confirmando que assinou a medida por se tratar de uma decisão coletiva da Casa, que ele considera justa para os parlamentares que não têm residência na Capital.

 

“Este é um benefício proporcional ao que recebem os deputados federais em Brasília, e é calculado em cima de um percentual, como tudo nosso é calculado sobre os rendimentos que pratica a Câmara Federal”, justificou.

 

Deputados que representam regiões diversas do Estado e têm na sua cidade de origem sua residência, fazem jus ao benefício no entendimento do deputado.

 

“Eu não receberei, por que minha residência é aqui”, finalizou.

Comentários (0)