Lelis diz que ficou surpreso com decisão já que TRE aprovou contas da campanha

Deputado afirma que não esperava decisão pois as contas da campanha de 2012 foram aprovadas sem nenhuma ressalva. Lélis diz estar tranquilo por saber que decisão não tem eficácia até julgamento...

O deputado estadual Marcelo Lelis (PV) disse, em entrevista ao Portal T1 Notícias, que recebeu com surpresa a notícia de que o juiz Marcelo Faccioni, da 29ª Zona Eleitoral, proferiu decisão favorável à Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) proposta pelo prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), questionando os gastos da campanha do atual deputado estadual. A decisão do juíz condena Lelis a oito anos de inelegibilidade por abuso de poder econômico.

“Foi uma surpresa, nós vinhamos acompanhando o processo, mas não esperávamos essa decisão, tanto que as contas da campanha de 2012 foram aprovadas sem nenhuma ressalva”, afirmou Marcelo Lelis.

O deputado disse estar tranquilo já que todos os advogados consultados por ele sabem que tal decisão não tem eficácia. “O julgamento tem que acontecer no Tribunal Regional Eleitoral (TRE)”, declarou.

Lelis afirma que “não houve compra de votos, tanto que na decisão do juiz ele fala que se baseia no abuso de poder econômico. Mas a instrução lá está dizendo que a coligação ou partido deve informar os valores máximos de gastos e nós fizemos isso, informamos o valor máximo de R$ 10 milhões e o TRE acatou”.

 

(Atualizada às 14h50)

 

Leia mais:

Faccioni condena Lélis a 8 anos de inelegibilidade em Aije proposta por Amastha

Defesa de Lélis diz que não houve prática de crime e que recorrerá ao TRE

Comentários (0)