Em entrevista à Globo News nesta quinta-feira, 5, o líder do governo Lula no Congresso Nacional, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), reconheceu o trabalho do senador tocantinense Eduardo Gomes (PL-TO) quando ocupava a mesma função durante do governo Bolsonaro.
“Ele teve um trabalho exitoso como líder do governo anterior. E eu antecipei para o líder Eduardo que eu não gostaria de tê-lo na posição que eu estava em relação a ele, em relação a ele eu era o líder da oposição. Agora, eu gostaria de ter o líder Eduardo aqui junto conosco. É um dos desafios na liderança do governo que iremos trabalhar", declarou Rodrigues.
Na ocasião, Ranfolfe contou que recebeu de Gomes um descascador de ovo, que seria a faixa da liderança. “Primeiro fato pitoresco, eu recebi do líder Eduardo Gomes um descascador de ovo. Eu perguntei: para que o descascador de ovos? E ele disse que essa era a faixa de líder. Perguntei o motivo, ele explicou que é para fazer a omelete, sem quebrar os ovos. Então, eu tive a primeira aula, o primeiro aprendizado hoje com o líder Eduardo Gomes”, contou.
Base de apoio ao governo
Durante a entrevista, Randolfe falou sobre a construção da base de apoio ao novo governo. “A orientação do presidente Lula é a união e reconstrução. Para unir, nós vamos ampliar ao máximo a base de apoio ao governo”, informou, complementando que vai conversar com parlamentares do PL e que quer estabelecer diáogo com o Republicanos.
“O próprio Eduardo Gomes é um líder dentro dos marcos da democracia e que fez o trabalho aqui no Congresso Nacional sem nenhum excesso”, finalizou.
Comentários (0)