O deputado Ivory Lira (PC do B) disse nesta quarta-feira, 03, que continua como líder do governo na Assembleia Legislativa e que vai, inclusive, despachar com o governador em exercício, Wanderlei Barbosa (sem partido), hoje à tarde, no Palácio Araguaia, para tratar, entre outros assuntos, sobre possíveis alterações no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
“Ele (o governador) já manifestou intenção por parte do Executivo de incluir algumas ações e fazer algumas alterações no projeto”, adiantou o parlamentar.
O relator da LDO, deputado Olyntho Neto, que é presidente da Comissão de Finanças, disse ao Portal nesta quarta-feira, 03, que o parecer final será entregue no próximo dia 15, prazo limite para o relatório ser apresentado em plenário. O atraso na conclusão do parecer, segundo o parlamentar, foi motivado pelas recentes mudanças na estrutura administrativa do Estado. O projeto recebeu mais de 130 emendas parlamentares.
Lei de Diretrizes Orçamentárias
O projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) prevê um orçamento com receitas e despesas de R$ 11,4 bilhões. O aumento será de R$ 540 milhões em comparação com a LDO de 2021. O texto dispõe sobre orçamento previsto para o Executivo, Judiciário e Legislativo, além do Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública.
A proposta do governo é baseada nos seguintes eixos: segurança e direitos humanos; desenvolvimento regional, urbano e industrial; desenvolvimento agropecuário e meio ambiente; gestão pública; saúde; educação e cultura; e parcerias, investimentos e concessões.
Comentários (0)