Líder do governo não indica membro e Damaso deve escolher: CPI será instalada

Com a indicação de dois membros da base para compor a CPI do Igeprev, a mesma pode ser instalada nos próximos dias. Presidente deve indicar o último membro...

Deputado Sargento Aragão pediu a CPI
Descrição: Deputado Sargento Aragão pediu a CPI Crédito: T1 Notícias

Ficará a cargo do presidente da Assembleia Legislativa (AL), deputado Osires Damaso (DEM), indicar o membro do bloco que tem como líder o deputado estadual, Carlão da Saneatins (PSDB), para compor a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Igeprev.

Carlão da Saneatins declarou ao T1 Notícias que não tem quem indicar para compor a CPI e que por isso vai deixar a cargo do presidente. "Nós propomos ao Ricardo Ayres para vir para o nosso bloco e fazer parte da Comissão, mas ele não respondeu. Deixo a cargo do presidente", disse.

Há duas semanas o deputado Sargento Aragão (PROS) reclamou ao presidente da Casa que a CPI do Igeprev nunca havia sido instalada porque a base não havia indicado seus membros. Ficou acordado àquela época que se os blocos da base não indicassem, o presidente da Casa deveria tomar providências e indicar o membro. Na sessão desta terça-feira, 13, a base indicou para compor a CPI os deputados Wanderlei Barbosa (SD) e Stálin Bucar (SD).

Com a indicação dos dois membros, compõem a CPI do Igeprev até o momento, os deputados: Sargento Aragão (PROS), Zé Roberto (PT), Stalin Bucar e Wanderlei Barbosa. O bloco do PROS/PV tem como suplente o deputado estadual Freire Junior (PV).

Aragão admitiu que é difícil instalarem a CPI ainda esta semana, mas com a indicação do último membro, acredita que até a semana que vem eles consigam marcar a sessão inaugural para instalação da CPI do Igeprev.

Comentários (0)