A deputada estadual Josi Nunes (PMDB) afirmou ao T1 Notícias que os deputados federais Júnior Coimbra e Osvaldo Reis, a senadora Kátia Abreu e o ex-senador Leomar Quintanilha estão reunidos nesta quarta-feira, 9, com o presidente da Executiva Nacional do PMDB, senador Valdir Raupp. De acordo com a parlamentar o encontra seria para determinar como ficará a situação das eleições do partido, que estão marcadas para a próxima sexta-feira, 12.
“A proposta inicial é adiar as eleições para o dia 18, que é o dia em que vence o mandato do deputado Júnior Coimbra, para que a gente chegue a um consenso, pois ainda não ficou definido como ficará a Executiva Estadual. Inicialmente foram cedidos 10% para os autênticos, depois pulou para 30% e agora já há uma abertura para 45%. Os autênticos querem 50%, mas ainda não tem nada definido” completou.
De acordo com Josi, mesmo que não haja um consenso na reunião desta quarta-feira, 9, as eleições do Diretório Estadual do PMDB poderão ocorrer normalmente. “Nós não protocolamos chapa e quem hoje, pelas regras, tem direito de participar das eleições é a chapa do Júnior Coimbra”, afirmou.
Josi na presidência
De acordo com informações dos bastidores, outra proposta que seria feita ao deputado federal e atual presidente estadual do PMDB, Júnior Coimbra, é que Josi assumisse a presidência do partido. A deputada não confirmou a informação. “Há alguns dias o Coimbra me fez uma proposta para que eu entrasse como vice, e eu falei que eu não tinha interesse em ser vice, mas sim de resolver essa situação do partido”, declarou.
Comentários (0)