Ligado a Dulce, Kairo diz que PHS decidirá entre Fabiano e Cláudia Lelis até 5ª

Kairo Bernardo disse que seu partido não segue orientação da deputada Dulce Miranda e disse que decidirão até quinta-feira, 4, se seguirão com a vice-governadora Cláudia Lélis ou com Fabiano do Vale

Kairo diz que PHS decidirá apoio na 5ª
Descrição: Kairo diz que PHS decidirá apoio na 5ª Crédito: Foto: Divulgação

O presidente Metropolitano do Partido Humanista Social (PHS), Kairo Bernardo, negou ao T1 Notícias de que o partido já teria batido o martelo e decidido apoiar o pré-candidato a prefeito de Palmas, Fabiano do Vale(PRB), informação que já corre nos bastidores da política da capital. Ligado à primeira-dama Dulce Miranda, tendo ingressado no partido com o aval dela após deixar o PTN, o ex-presidente metropolitano do PTN negou influência da primeira-dama nas decisões do partido na capital.

 

No início da tarde desta quarta-feira, 3, em entrevista ao T1 Notícias, ao ser questionado sobre uma suposta liberação do partido para apoiar Fabiano do Vale, Kairo disse que o PHS é livre. “Não existe essa interferência, o presidente do partido é o deputado Mauro Carlesse e não existe essa questão de liberação. É nossa parceira, mas a decisão é nossa houve um convite e nós estamos analisando”, confirma.

 

Questionado sobre o convite para apoiar a pré-candidata Cláudia Lelis, Kairo Bernardo, que integrava a Frente por Palmas até a realização da pesquisa Vetor, de consumo interno, em que figurou com índices insginificantes, disse que não houve um convite formal. “Não houve um convite diretamente, ouvimos falar, mas estamos analisando, os dois nos interessa. Acredito que até amanhã decidiremos”, garante.

 

Tentando ser vice

 

Quando a coligação  Frente por Palmas lançou oficialmente o nome da vice-governadora Cláudia Lelis (PV), como pré-candidata à prefeita de Palmas, no dia 15 de julho, nem o presidente estadual e nem o metropolitano do partido do PHS, Mauro Carlesse e Kairo Bernardo, respectivamente participaram do evento, embora o partido participasse da coalizão partidária, formada por: PP, PRTB, PSDC, PV, PMB, PMDB. Kairo teria se desligado antes, afirmando que buscava espaço para ser indicado candidato a vice-prefeito. Com este propósito aproximou-se do ex-prefeito Raul Filho, e agora discute nos bastidores com o empresário Fabiano do Vale.

 

Comentários (0)