Mesmo diante da solicitação da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB) aos vereadores para a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2018, o assunto não entrou na pauta da primeira sessão de votação da Câmara de Palmas nesta quarta-feira, 7. A cobrança da prefeita foi feita na abertura do ano legislativo da Casa, ontem, 6, para que o Executivo tenha orçamento para a execução de obras.
O vereador Major Negreiros (PSB) explicou ao T1 que o andamento da LOA se encontra com o relator, o vereador Milton Néris (PP), e que ele tem o prazo de oito dias para apresentar o relatório à Casa.
Sobre o assunto, Néris disse que a LOA passou ontem, 6, na Comissão de Finanças e que já foi realizada a abertura de prazo para os vereadores incluírem emendas. Regimentalmente, eles têm oito dias para isso. ”Após as emendas chegarem à Comissão, vamos fechar o relatório”, concluiu. O vereador acredita que se ocorrer sessão parlamentar na próxima quinta-feira, 15, após o carnaval, será dado início, então, à votação do relatório.
O presidente da Câmara, Folha Filho (PSD) ressaltou, na Tribuna da Câmara, que a LDO entrará em pauta na data definida por Néris.
O orçamento previsto para a execução dos trabalhos do Executivo este ano é de R$ 1,32 bilhão. Entre os projetos apresentados ontem pela prefeita está a interligação das orlas das praias, com o objetivo de fomentar o turismo na cidade. “A economia de Palmas precisa ser nossa prioridade”, pontuou Cinthia.
LDO
Uma das justificativas da Câmara para o atrasado na votação da LOA, que fixa o orçamento para cada setor da administração pública, foi a demora na aprovação da LDO, que só aconteceu no dia 22 de janeiro.
Comentários (0)