Luana confirma que passa a integrar a base: “estou aliviada”

A deputada Luana Ribeiro confirmou ao T1 Noticias no final desta manhã que acompanha seu partido, o PR, na decisão de apoio ao grupo governista integrando-se a base do governo na AL...

Luana passa a integrar base do governo na AL
Descrição: Luana passa a integrar base do governo na AL Crédito: Koró Rocha/AL

Conforme antecipado em editorial sobre os bastidores da Assembleia Legislativa a deputada Luana Ribeiro (PR) declarou em entrevista ao Portal T1 Notícias no final da manhã desta sexta-feira, 28, que “estou acompanhando meu partido. Eu tenho toda a minha historia política no PR. É minha única filiação partidária. Uma das coisas que pesou na minha decisão foi não querer fazer campanha fora do palanque do partido, sem horário na televisão e enfrentando tudo que isto significaria”.

A deputada lembrou que apenas um parlamentar elegeu-se desta forma no PR, o deputado estadual Stalin Bucar. “Só que no caso dele quem garantiu legenda e condições de disputa a ele, mesmo apoiando um candidato majoritário diferente, foi meu pai, senador João Ribeiro. Outro como ele eu não conheço na política tocantinense”.

 

Jogando limpo

A deputada Luana Ribeiro disse ainda ao T1 Noticias que sua decisão foi tomada após conversar com todas as forças políticas do Estado de forma transparente. “Eu não poderia olhar nos olhos da senadora Kátia Abreu, ou do governador Marcelo Miranda, ou mesmo do senador Eduardo Siqueira escondendo as coisas, sem sinceridade. Por isso depois de refletir muito e conversar com meu grupo decidi não protelar mais e tomar a minha decisão: estou aliviada”, disse.

Segundo a deputada uma das coisas que a tranquiliza com relação a decisão tomada é o fato de que este grupo político por muitos anos foi o grupo do senador João Ribeiro. “Conheço e convivo bem com toda a classe política tocantinense, eu não poderia dizer uma coisa e fazer outra. Apesar desta boa convivência, o grupo onde me sinto mais em casa é neste em que vou ficar. Não só por mim, mas porque nele está a maioria dos meus companheiros, prefeitos, vereadores, lideranças no interior”, explicou.

A deputada disse ainda que pretende fazer uma campanha respeitosa, de diálogo e bom relacionamento com todos, “como eu aprendi com meu pai”.

Comentários (0)