Luana diz que nome de Dimas foi imposto e que soube de escolha pela imprensa

A deputada usou a Tribuna para esclarecer que não fará parte da comissão provisória e Bonifácio disse repudiar o presidente nacional do partido...

Deputada Luana Ribeiro
Descrição: Deputada Luana Ribeiro Crédito: Clayton Cristus/AL

A deputada estadual Luana Ribeiro (PR) usou a tribuna da Assembleia Legislativa (AL) na manhã desta quarta-feira, 12, para expor seu descontentamento com a forma pela qual soube que o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, estava assumindo a presidência do partido no Tocantins.

“Eu soube pela imprensa, mas quero deixar claro que respeito o senador Alfredo Nascimento, apesar dele não ter tido a consideração de pegar o telefone e me avisar que o partido seria presidido por outra pessoa”, declarou Luana. Alfredo Nascimento é senador e presidente nacional do Partido da República.

A deputada disse que nunca conversou com seus companheiros pela imprensa, mas sempre usou de diálogo. “Quem me conhece sabe que eu falo olho no olho, não tenho medo de falar o que penso, o que acho certo”, afirmou a parlamentar ao destacar ainda que “esse não é o formato, não é o modelo que o PR adotava. O partido deixou de ser aquilo que era sob o comando do senador João Ribeiro”.

Luana declarou ainda que viu seu nome numa lista como membro da comissão provisória do PR, mas negou que faça parte. “Não farei parte dessa comissão, não sei porque meu nome estava lá. A forma que as coisas estão sendo feitas não é a minha forma de trabalhar”, enfatizou. A deputada disse ainda na Tribuna que na política não tem inimigos, apenas opositores e que respeita todos. “Respeito a decisão do partido, vou respeitar o PR como sempre respeitei e ao prefeito Ronaldo Dimas, desejo-lhe sorte e sucesso na nova empreitada, conte com meu trabalho e com minha conversa franca e aberta, olhando olho no olho”, afirmou.

A filha do senador João Ribeiro, falecido em dezembro do ano passado, disse que continua firme e de cabeça erguida.  Em entrevista ao T1 Notícias Luana disse que não houve diálogo e que o nome de Ronaldo Dimas foi imposto. Em um segundo momento, Luana afirmou que "Ronaldo Dimas estava pleiteando a presidência do partido desde que meu pai estava na UTI, isso é gravíssimo porque eu acho que enquanto há vida, há esperança. Meu pai estava vivo e ele já pleiteava a presidência". 

 

Bonifácio repudia

O deputado José Bonifácio, também do PR, foi à Tribuna da AL declarar repúdio ao fato. “Eu não desejo sorte a essa comissão não, comissão feita sob catrevagem. Eu repudio o senador Alfredo Nascimento e repudio a falta de respeito com os deputados, que eles vão a PQP”, disse exaltado.

Bonifácio afirmou ainda que o PR é hoje “um partido acanhado, vendido por reles moedas judaicas” e completou sua fala afirmando que “hoje eu me envergonho de pertencer ao PR, esse partido está detonado, tomara que eu me detone como ele. O maior líder está preso na Papuda e o outro, aqui no Tocantins, entrega o partido sem nenhuma consideração”.

 

PR reunido

Na manhã desta quarta-feira, 12, o prefeito de Araguaína e agora presidente do PR, Ronaldo Dimas, realizou a primeira reunião à frente da sigla. Nem a deputada Luana Ribeiro e nem o deputado José Bonifácio estiveram presentes.

 

Leia também:

Nacional do PR confirma Ronaldo Dimas na presidência do partido no Tocantins

Comentários (0)