Luana estreita laços com a bancada federal do PCdoB: partido busca quebrar cláusula

A deputada estadual Luana Ribeiro (PCdoB) cumpriu agenda em Brasília nesta terça-feira, 5, e foi recebida pela bancada federal do Partido Comunista do Brasil

Crédito: Divulgação/Ascom Luana Ribeiro

A deputada estadual Luana Ribeiro, que ingressou nas fileiras do PCdoB na última semana, véspera da data limite para filiações, participou de uma reunião nesta terça-feira, 5, com a bancada federal da legenda na Câmara dos Deputados, em Brasília. Esse é o primeiro encontro oficial da parlamentar com integrantes do PCdoB. O partido prioriza esse ano fazer mais deputados federais e no Tocantins quebrar a cláusula de barreira que corresponde a 2% dos votos válidos do Estado. 

 

Na ocasião, Luana Ribeiro foi recepcionada pelo deputado federal Renildo Calheiros (PE), líder do PCdoB na Câmara e pelos deputados da bancada comunista Orlando Silva (SP), Daniel Almeida (BA), Jandira Feghali (RJ), Perpétua Almeida (AC) e Professora Marcivania (AP). A deputada esteve acompanhada do representante do Comitê Central do PCdoB, Marco Antônio Campanella, do secretário-geral do PCdoB/Tocantins, Emival Dalat, e do pré-candidato a deputado federal Antônio Borges (PCdoB). 

 

Projeto político

 

Luana Ribeiro avaliou positivamente o encontro e destacou que foi uma recepção calorosa e construtiva. "Me permitiu conhecer os novos colegas do partido e contar um pouco da minha história e trajetória política. Me senti muito acolhida por todos e me sinto feliz em colaborar com um projeto político comprometido com a transformação do país, unindo forças para resgatar a esperança de um Brasil mais próspero e igualitário", disse a deputada.

 

Na oportunidade, Luana se colocou à disposição do partido para construir um projeto coletivo que beneficie o desenvolvimento plural do estado e que traga melhorias para a população tocantinense.

 

Para o secretário-geral do PCdoB/Tocantins, Emival Dalat, a reunião foi propositiva e teve a finalidade de apresentar e estreitar laços entre os novos membros do partido e as lideranças nacionais. “Os deputados da bancada federal saudaram a chegada da Luana e do Antônio ao partido, são nomes que chegam ao PCdoB para somar forças e ajudar a escrever mais uma página da história da sigla no Tocantins e no Brasil. O Antônio está empenhado em disputar uma vaga na Câmara Federal e colocou seu nome à disposição”, disse.

 

O grupo foi recebido em Brasília pelo líder do PCdoB na Câmara, Renildo Calheiros e pelos deputados que formam a bancada comunista. “O deputado Renildo deu as boas-vindas para Luana e reforçou que a bancada está aberta para colaborar com o fortalecimento do partido no Tocantins. A deputada Luana agora vai participar ativamente das discussões do partido e vai ampliar essa sintonia com as lideranças nacionais. A gente sai daqui muito feliz, contente nessa construção política e de estado que a Luana vem conduzindo”, explicou Dalat.

 

Representante do Comitê Central do PCdoB, Campanella afirma que existem muitas afinidades entre a atuação parlamentar de Luana e os ideais da sigla. “Há muitas convergências entre as ideias dela e o partido. Foi um excelente encontro no qual ela pôde perceber que há realmente muitas identidades nas questões relacionadas a geração de emprego e renda, saúde, educação, direitos da mulher e segurança pública. A Luana demostrou grande disposição para construir um projeto ao lado do partido no estado do Tocantins”, disse.

 

O deputado federal Orlando Silva, que já foi ministro do Esporte, relembrou as visitas e a memória do senador João Ribeiro e se colocou à disposição para o fortalecimento da campanha de Luana no Tocantins. “Estamos aqui para somar energia junto com você”, disse.

 

A presidenta do PCdoB, Luciana Santos não pôde participar do encontro, mas conversou com Luana através de uma teleconferência antes da filiação.

Comentários (0)