Luana Guida lança pré-candidatura à federal pelo PDT e ganha apoio de Laurez Moreira

A oficialização da pré-candidatura ocorreu durante a filiação dela ao PDT, realizada na sede do partido em Palmas e com a presença do presidente metropolitano da sigla, Gil Cavalcante, entre outros

O governador Laurez Moreira confirmou o apoio à pré-candidatura de Luana Guida
Descrição: O governador Laurez Moreira confirmou o apoio à pré-candidatura de Luana Guida Crédito: Divulgação

Com o apoio do governador em exercício Laurez Moreira (PSD), a líder comunitária Luana Guida Abreu da Silva, de 31 anos, anunciou nesta semana sua pré-candidatura a deputada federal pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).

 

 

A oficialização da pré-candidatura ocorreu simultaneamente à filiação dela ao PDT, realizada na sede do partido em Palmas e com a presença do presidente metropolitano da sigla, Gil Cavalcante e membros da executiva.

 

 

Luana Guida revelou que o convite para disputar uma das oito cadeiras do Tocantins no Congresso Nacional partiu do governador Laurez Moreira e do deputado estadual Gutierres Torquato.

 

 

"É com imensa alegria que anuncio minha pré-candidatura a deputada federal, com as bênçãos do nosso governador Laurez Moreira e com o aval do deputado estadual Gutierres Torquato, que depositaram em mim sua confiança," afirmou a pré-candidata ao se apresentar como uma nova voz na política tocantinense, a qual busca levar para Brasília a experiência adquirida na educação e na base comunitária do estado.

 

 

Durante a assinatura de sua filiação ao PDT, Luana Guida assumiu publicamente o compromisso de fortalecer o projeto de reeleição do governador Laurez Moreira, a quem ela classifica como "municipalista". “Meu apoio se estende também ao prefeito de Dueré, Dida Moreira”, disse ela.

 

 

Currículo de Luana Guida

Luana Guida, nascida e criada na 607 Norte, em Palmas, destaca sua origem humilde e sua ascensão na vida pública como uma trajetória pautada no trabalho comunitário e na educação.

 

 

O início de sua atuação como cidadã política começou em Gurupi, onde atuou como coordenadora de campanha, funcionária da Câmara Municipal e como professora do magistério. Ela destaca com orgulho ter participado da primeira turma de formação de professoras pelo Estado, formando 30 mulheres que, segundo ela, não tinham recursos para estudar.

 

 

De volta a Palmas, Luana Guida consolidou sua liderança ao ser eleita presidente da 607 Norte com 718 votos. Com a vitória, ela se tornou a primeira mulher e a mais jovem presidente da história daquele movimento comunitário, tradicionalmente liderado por homens.

 

 

De acordo com Luana, sua trajetória é marcada por trabalho, fé e superação. "Aos 15 anos, abri o primeiro salão de beleza da 607 Norte junto com uma amiga — o primeiro de muitos sonhos que transformei em realidade. Sou pedagoga, com pós-graduação na área educacional, e atualmente concluo a faculdade de Direito. Sou mãe, batalhadora e mulher de fé, sempre guiada pelos princípios que aprendi com minha família", relata. 

 

 

A pré-candidata afirma que tudo o que viveu a motiva a seguir na política com propósito, coragem e coração. De acordo com ela, é possível transformar  vidas.  "Sei que muitos não acreditam que a filha de uma lavadeira possa ocupar um cargo político, mas é justamente por isso que continuo lutando — para provar que a força, a garra e a resistência podem vencer qualquer barreira", diz. 

 

 

Comentários (0)