Luana Ribeiro agradece tocantineses e lamenta não ter enterrado pai em Araguaína

A deputada estadual Luana Ribeiro agradece via mensagem divulgada na mídia, a atenção dispensada durante esses dias em que seu pai, o senador João Ribeiro faleceu, foi velado e sepultado em Palmas...

Velório do senador no Palácio Araguaia
Descrição: Velório do senador no Palácio Araguaia Crédito: T1 Notícias

A deputada estadual Luana Ribeiro agradeceu aos tocantinenses a atenção dispensada nesses dias no velório e sepultamento do seu pai, o senador João Ribeiro, que faleceu na última quarta-feira, 18, no Hospital Sírio Libanês em São Paulo. Ela lamenta não tê-lo sepultado em Araguaína, onde o senador iniciou carreira política, mas lembrou que a missa de sétimo dia será realizada na cidade.

 

Confira na íntegra:

Muito obrigada, Araguaína! Muito obrigada Tocantins!

O Tocantins perdeu um grande líder político. Eu perdi meu pai, meu herói, meu esteio, minha inspiração. Por isso, ainda enlutada e consternada com o falecimento prematuro do senador João Ribeiro, agradeço sensibilizada às inúmeras manifestações, apoio, carinho e solidariedade de todos aqueles que de alguma maneira participaram da vida de meu pai.  

Agradeço de modo especial aos meus irmãos JR, Diego, Fábio, Giovanna, Maria Tereza e João Antonio; aos meus tios Lázaro, Joanadábio, Júlio, Aparecido, Silvia, Romilda, à Cinthia Ribeiro, ao meu marido Frederico e à minha mãe Belisa, meus assessores, que são grandes amigos, aos assessores do meu pai e aos amigos da família, que compartilham comigo a dor dessa perda.

Também sou muito grata aos médicos Roberto Kalil Filho, Yana Novis e Márcia Sundin e a toda equipe e funcionários do Hospital Sírio Libanês que se dedicaram a cuidar do meu pai e a todos aqueles e aquelas que contribuíram com carinho, visitas e cuidados no decorrer de sua longa enfermidade e luta. Aos meus companheiros da política, saibam que terão sempre meu respeito e consideração por tudo que fizeram nestes últimos dias.

À imprensa pelo respeito com que trataram o assunto tão delicado que é o falecimento de um homem público como João Ribeiro. Ao governo do Estado e à Assembleia Legislativa pelo apoio neste momento tão difícil.

E meu mais sincero agradecimento ao povo do Tocantins. Obrigada de todo meu coração pelas orações, pela fé que todos mantinham na plena recuperação de meu pai. Ele sentiu e recebeu cada carinho.

Meu muito obrigada também aos que lotaram o hall do Palácio Araguaia, e àqueles que acompanharam as notícias de casa, aos que rezaram no silêncio de seu coração.

Quero agradecer de forma especial à população de Araguaína. Peço licença meu pai, para aqui usar suas palavras: “Minha querida gente de Araguaína”, muito obrigada por tudo que fizeram ao senador João Ribeiro. A história política dele nasceu em solo araguainense, em 1982. Eu ainda era uma menina, mas acompanhei todo o processo de crescimento do meu pai nesta amada cidade.

Cresci junto com Araguaína. Era meu desejo e da minha família poder sepultar meu pai ao lado da minha avó Tereza. Desde o primeiro momento essa era minha intenção. Sempre compartilhei do mesmo desejo do meu pai de que seu enterro fosse feito em Araguaína. Infelizmente, não sei porque, isso não foi possível. Peço perdão a todos porque não conseguimos realizar este desejo do meu pai. Mas sabemos que o coração de João Ribeiro está cravado no chão desta terra. Por isso, realizaremos a Missa de 7º dia, no próximo dia 24 de dezembro, em Araguaína.

Nossa família só tem a agradecer ao Tocantins. Meu pai sempre foi e sempre será meu maior exemplo: de superação, de trabalho e de força. Sempre foi uma pessoa extraordinária. Sofri dia e noite com ele neste último ano de sua vida. Foi um guerreiro que, mesmo nos momentos mais difíceis, não desistiu de viver. Por vezes, foi mais forte do que nós, que estávamos ao seu lado torcendo pela sua recuperação.

Ninguém nunca o esquecerá devido à sua resistência, bravura  e otimismo que mostrava nestes últimos dias. As inúmeras dificuldades da vida jamais abalaram seu amor a Deus, sua fé, sua confiança na  vida, sua disposição para ajudar e servir a quem manifestasse necessidades ou sofrimentos. Sua alegria, sua disposição para o trabalho, a acolhida para viver uma vida cada dia mais bonita e correta continuarão iluminando os passos de todos os que desfrutaram a graça de conviver com ele.

O João da Ótica, João do povo, nosso João vai estar com Deus, mas seu legado e sua memória viverão para sempre. A lembrança de um homem que não desiste nunca de lutar pelos seus sonhos.

Sua partida dói muito, o vazio é como se faltasse o próprio coração. Sinto-me despedaçada, porém agradecida porque tive a oportunidade de conviver com o senhor que me deu sempre muito amor, carinho, proteção e grandes ensinamentos. Minha gratidão e amor eternos por tudo que me ensinaste.

Luana Ribeiro

Comentários (0)