Ao falar na Assembleia Legislativa (AL) na manhã desta terça-feira, 28, a deputada estadual Luana Ribeiro (PR) cobrou do governo do Estado o cumprimento da promessa de campanha de entregar 51 mil casas populares. A parlamentar solicitou que ficasse registrado na Casa de Leis a sua cobrança e apontou que após dois anos e cinco meses no poder o “governo do Estado ainda não achou seu eixo”. A cobrança da parlamentar foi antes da chegada do secretário da Secretaria das Cidades, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Raimundo Frota, chegar para reunião à portas fechadas com os parlamentares na sala vip da AL.
“Das 51 mil casas que o governador Siqueira Campos prometeu eu quero saber quantas foram entregues à população tocantinense. Quero que o secretário Raimundo Frota nos informe quantas casas já foram feitas pelo governo e quantas estão em construção. Estou aguardando a resposta”, destacou a deputada.
Para Luana, os problemas do Estado são de gestão. “Uma boa administração se faz com boa gestão. O governo ainda não achou seu eixo”, frisou a deputada acrescentando que falta ao governo uma equipe para aprovar projetos e faltam gestores para formar equipe.
Sesau
Ao Portal T1 Notícias, a deputada também apontou que a Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) continua com os mesmos problemas após a secretária Vanda Paiva prometer reorganizar a pasta. “Até hoje ela não mostrou a que veio. A saúde continua precária, faltando insumos nos hospitais, os corredores dos hospitais ainda estão lotados”, afirmou Luana Ribeiro.
Comentários (0)