Luciano Coelho retira candidatura pelo PMDB e aponta decepção com Autênticos

O primeiro membro do PMDB a lançar sua pretensão de ser o candidato do partido na eleição indireta retirou seu nome durante a convenção do partido nesta manhã...

Luciano Coelho
Descrição: Luciano Coelho Crédito: T1 Notícias

O primeiro pré-candidato do PMDB a lançar sua pretensão em disputar a eleição indireta, Luciano Coelho, disse durante a convenção do partido na manhã desta terça-feira, 29, que estava retirando seu nome da disputa.

Com um discurso de insatisfação com o grupo ao qual pertence, Luciano registrou “a minha decepção com alguns dos autênticos, que viram minha atitude de um jovem sonhador em candidatar ao Governo do nosso Estado pelo PMDB, como algo PEQUENO e de pouco valor!”.

O professor comentou o fato de Kátia Abreu ter lançado Marcelo Miranda como candidato e o ex-governador ter negado. Ele questionou o porquê da senadora não ter apoiado outra candidatura do grupo dos autênticos. “Eu também sou autêntico senador, e mereço seu respeito!”, afirmou Luciano Coelho.

“Não faço parte deste grupo que aqui está, mas uma coisa preciso reconhecer, me deram mais valor”, declarou o professor.

 

Confira abaixo a íntegra do discurso de Luciano Coelho.

 

Senhor presidente Licenciado, Meu amigo Deputado Federal Junior Coimbra, Ex-Governador Carlos Gaguim, Deputado Estadual José Augusto, Empresário Dito e todos os convencionais do nosso PMDB, o maior partido do Tocantins! Meu bom dia!

Hoje estou aqui na condição de pré-candidato a governador pelo PMDB, nas eleições indiretas! Para provar que poderia ser qualquer um de nós, estou aqui hoje representando cada um de vocês, porque como disse um jornalista, dias atrás, o pré-candidato a governador do PMDB, professor Luciano Coelho é do baixo clero do partido, mas não me sinto menos importante, porque no PMDB a democracia reina e as oportunidades também, mas é preciso conquista-las.

Muitos de vocês podem perguntar por que sou pré-candidato? O que me levou a colocar meu nome para esta disputa? Tomei essa decisão porque eu tenho a certeza da minha escolha e da minha responsabilidade.

SOU PROFESSOR, represento uma classe que sonha em mudar este País com a única ação transformadora e real da sociedade: A EDUCAÇÃO.

Para isso é necessário ver todo este processo em rede, INTERLIGADO. Para que nosso aluno e sua família acredite na EDUCAÇÃO, é necessário que a SAÚDE também o atenda com qualidade, para que este aluno e sua família, seja revestido de algo que é impar em qualquer ser humano: O ACREDITAR.

Esta mesma família precisa sair de casa, transitar, divertir com seus filhos com a certeza de que a SEGURANÇA PÚBLICA o rodeia e mantém a ORDEM, para isso é necessário que essa família acredite... ACREDITE NA LIBERDADE!

Por que isso não ocorre?  Porque vivemos num País onde nos falta IGUALDADE e EQUIDADE para todos! Nós professores sonhamos em ver este País limpo da corrupção, do mau uso da coisa publica. Que a IGUALDADE SOCIAL seja plena e que o acesso à educação, saúde trabalho/emprego seja uma REALIDADE.

Jovem, militei no movimento estudantil por mais de 20 anos, aprendi a sonhar, acreditar que é possível realizar. Aprendi que sonhar é nosso maior combustível, por isso estou aqui na condição de pré-candidato. Porque Ousei a sonhar! Ulysses Guimarães afirmava que “A coragem é a matéria-prima da civilização. Sem ela, o dever e as instituições perecem. Sem a coragem, as demais virtudes sucumbem na hora do perigo. Sem ela, não haveria a cruz, nem os evangelhos”. A CORAGEM nunca me faltou!

Sei que o que esta acontecendo aqui hoje é pequeno. Engana-se quem acredita que estou iludido com este processo eleitoral. Sei verdadeiramente qual é o meu tamanho no PMDB e na politica do meu Estado. Conheço muito bem o PMDB e tudo que por aqui acontece. Sei que a eleição na Assembleia Legislativa dia 04/05 será um jogo de cartas marcadas.

Não estou aqui usando salto alto, pelo contrário, chego as muralhas do poder calçando as sandálias da humildade. Sei que não será hoje, que nós jovens idealistas sonhadores como eu, vamos derrubar este portão, mas aviso, estamos chegando a porta e com mais iniciativas como essas, as muralhas do poder um dia irão cair, por causa da ousadia, da coragem, dos sonhos e das crenças da nossa JUVENTUDE!

Conclamo os jovens do meu honrado PMDB, e de todos os jovens dos demais partidos a sonhar e acreditar nos seus sonhos que as oportunidades concretizará em seus caminhos.

Senhoras e senhores convencionais, aprendi lendo e ouvindo Ulysses Guimarães, que afirmava sempre em seus discursos: “Política não se faz com ódio, não é função hepática. É filha da consciência, irmã do caráter, hóspede do coração”. Por isso peço aos nossos lideres do PMDB, que ouçam a voz eternizada do nosso maior líder ULYSSES GUIMARÃES.

Mas não poderia deixar de registrar aqui a minha decepção. Minha decepção com alguns dos autênticos, que viram minha atitude de um jovem sonhador em candidatar ao Governo do nosso Estado pelo PMDB, como algo PEQUENO e de pouco valor! Discutiram a participação ou a não participação do grupo nessa convenção. Sequer fui chamado para este debate, para ser ouvido!

Os autênticos até esbouçaram uma reação quando a Senadora Katia Abreu lançou Marcelo Miranda nas eleições indiretas, mas Marcelo não aceitando a legitimidade do processo, refutou! Mas porque a senadora não abraçou outra candidatura dos autênticos? Queria sangrar Marcelo Miranda em praça publica? Eu também sou autêntico senadora, e mereço seu respeito!

Não faço parte deste grupo que aqui está, mas uma coisa preciso reconhecer, me deram mais valor, acreditaram mais no meu sonho, na minha ousadia, a ponto de na manhã de ontem, projetar a possibilidade de que eu seria o candidato do partido. E na mesma noite ao finalizarmos nossas negociações, dialogando de forma sadia, serena, sem magoas ou rancor, como se espera dos líderes políticos deste partido, me oferecerem a vaga de vice-governador!

RECUSEI não para apequenar o processo, mas por entender que preciso com essa atitude firmar posição dentro do PMDB e na politica Tocantinense. Por isso, renuncio também a minha pré-candidatura a governador, pelo PMDB nas eleições indiretas. Acompanhando a decisão da minha líder Deputada Josi Nunes. Que sempre pautou suas decisões políticas com ética, equilíbrio e serenidade. Queremos o voto do eleitor e dia 05/10, para mostrarmos que a política ainda tem pessoas que podemos confiar e honrar o nosso voto!

Mesmo que pareça ser uma luta inglória. O sonho não termina aqui, a ousadia não termina aqui, a coragem será sempre o meu maior combustível, a luta continua e juntos somos mais fortes!

Muito obrigado!

 

Comentários (0)