Lúcio volta a questionar qualidade de comida em UPA e base reage atacando

Parlamentares discutem na Câmara. Campelo diz que está magoado por ter sido colocado como mentiroso após apresentar fotos de comida na UPA Sul. Valdemar afirma que preocupação é com ascensão política

Foto mostrada por Lúcio Campelo durante sessão
Descrição: Foto mostrada por Lúcio Campelo durante sessão

Na manhã desta quarta-feira, 4, o vereador Lucio Campelo (PR) voltou ao assunto repercurtido na sessão anterior na Câmara de Palmas, em que mostrou fotos de comida servida em UPA Sul, fez duras críticas ao secretário de Saúde, Nicolau Esteves, tendo inclusive solicitado que o mesmo peça exoneração do cargo. “Ele não tem o controle da Secretaria e se ele não tem esse controle administrativo, imagina como ele vai resolver a situação das pessoas lá [nas UPA’s]”.

Lúcio Campelo apresentou fotos que seria da comida servida na UPA Sul, conforme veiculado no T1 Notícias, e após ter sido rebatido pelos parlamentares da base, o vereador disse que ficou chateado por ter sido colocado como mentiroso na Câmara.

“O vereador Valdemar Junior é líder de Governo, faz um trabalho de defesa do Governo, acho que ele é incapaz de criar uma situação constrangedora, mas ontem ele foi além e criou uma questão constrangedora. Eu fiquei magoado com o vereador Damaso e com Valdemar Junior, me colocando de mentiroso, sendo que os servidores se alimentaram com frango queimado”, disse Campelo.

Discussão

A discussão entre os vereadores da base e oposição esquentou e Folha (PTN) discutiu com Campelo ao perguntar quem é que faz a comida da UPA. Lucio rebateu: “o senhor poderia perguntar ao secretário isso”. Os dois continuaram a discussão e Campelo perguntou se a preocupação do vereador é com quem faz a comida.

Lucio continuou seu discurso e declarou que sua “integridade moral não permite que ele fotografe uma banana podre e diga que o vereador Damaso (PR) estava vendendo. Eu não faria isso. Mas eles me colocaram de mentiroso”.

Damaso disse que Campelo não acompanhou sua fala e negou que tenha chamado o parlamentar de mentiroso. “Eu apenas falei que no mesmo fato duas pessoas podem ter visão diferente. O Campelo estava fazendo críticas duras ao secretário que está trabalhando e eu vejo o  trabalho que o secretário está fazendo. Eu apenas falei que nós temos visões diferentes”, argumentou.

Quem também falou sobre a questão foi o vereador Iratã Abreu, que usou seu tempo na tribuna para criticar Nicolau Esteves. “Se tem alguém que está mentindo aqui é ele. Se chama Nicolau Esteves”.

Em defesa de Nicolau

Ao subir à tribuna, Valdemar Júnior defendeu Nicolau Esteves e disse que “tem uma turma inteira de pau virado em cima do secretário. Acho que tão muito preocupado com a ascensão política do secretário”. O parlamentar enfatizou que os que criticaram a gestão do secretário estão falando da Saúde de Palmas de tal forma que “é só riscar o fósforo para pegar fogo”.

O líder da base defendeu que não se pode imputar a questão da dengue ao Secretário, como havia sido colocado pela oposição, “é uma responsabilidade de cada morador cuidar do seu quintal e os trabalhadores estão aí, para orientar as famílias”. Para o vereador, “estão querendo fazer política”.

O nome da empresa responsável pela comida foi divulgado por Valdemar Júnior: “todo mundo conhece e sabe da responsabilidade dessa trabalhadora” e completou afirmando que considera a “denúncia baixa”. Valdemar Junior disse que vereador deveria ter pegado a foto e ido verificar se a foto era realmente da comida servida na UPA Sul. 

Secretaria Municipal da Saúde

Por meio de nota a Secretaria Municipal destacou que: "Sobre as refeições servidas na UPA SUL, a Secretaria Municipal da Saúde esclarece que não havia, até o presente momento, recebido reclamações formais sobre a qualidade da refeição, que também é servida ao Samu e UPA Norte, onde não houve reclamações. O fornecimento das refeições é feito por empresa conceituada no mercado. Desta forma a Semus irá investigar o ocorrido e, caso necessário, tomar as medidas legais cabíveis"

 

Comentários (0)