Lula toma posse na Casa Civil e partidos se reúnem para definir impeachment

Enquanto manifestantes protestam contra e a favor do governo Federal, PSB no STF tenta impedir posse de Lula e deputados federais se reúnem para definir quem fará parte das comissões do impeachment

Posse acontece nesta manhã
Descrição: Posse acontece nesta manhã Crédito: Foto: O Globo

Manhã movimentada em Brasília nesta quinta-feira, 17, enquanto Dilma Rousseff empossa Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil, partidos se reúnem para definir comissões do impeachment da presidente da República. Também nesta manhã, o PSB protocolou no Supremo Tribunal Federal uma ação de Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental, que visa impedir que Lula seja ministro.

 

Durante as primeiras horas da manhã o Portal T1 Notícias entrou em contato com deputados federais para apurar o posicionamento dos líderes de partidos, e não conseguiu contato, porque segundo seus assessores, os parlamentares se encontram com agenda cheia de reuniões, principalmente devido início do processo de impeachment contra Dilma, que teve seu rito publicado pelo STF.

 

Em sua página em uma rede social, a deputada peemedebista Josi Nunes divulgou que está reunida nesta manhã com demais deputados do partido “para a escolha dos nomes da bancada que irá fazer parte da comissão do impeachment”.

 

Outro deputado que também está reunido com seu partido para definir quem fará parte da comissão do impeachment é o presidente regional do PTN, deputado federal Carlos Henrique Gaguim.

 

Em frente ao Congresso Nacional, milhares de manifestantes a favor e contra o governo Federal realizam atos de protesto, enquanto acontece a cerimônia de posse de Lula.

Comentários (0)