A prefeita de Miracema, Magda Borba (PR), informou que recebeu a prefeitura com 90% da folha de pagamento em atraso. Segundo a prefeita, esse número ainda é preliminar uma vez que não foi possível levantar o valor total da dívida porque o contador da gestão anterior ainda está fechando o balancete.
“A folha de pagamento está com 90% em atraso, mas não temos como divulgar os dados ainda porque o contador da gestão anterior ainda está fechando os balancetes. Acredito que isso deve ser finalizado até esta quinta-feira, 10”, informou a prefeita.
A prefeita informou ainda que recebeu a cidade em situação precária. “Estamos fazendo um levantamento da situação da cidade, mas o que posso dizer é que recebemos a cidade em situação precária, as ruas cheias de buracos e sujas, por isso já estamos realizando a limpeza e tapando os buracos”, informou.
Reclamação geral
Tem sido comum a reclamação de novos gestores quanto a dívidas deixadas pelas administrações anteriores. Nesta semana, o prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino (PMDB), informou que recebeu a prefeitura com parte da folha de pagamento em atraso. De acordo com Avelino, a gestão anterior não pagou os servidores da Educação e nem do administrativo. O prefeito ainda se queixou que a transição não foi realizada conforme manda a lei.
Comentários (0)