Mais de mil processos foram julgados em 2012: 478 foram recursos eleitores

No ano passado 478 Recursos Eleitorais foram julgados. As sessões do Pleno serão retomadas no dia 28 de janeiro.

Em 2012, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins julgou 1060 processos, em 138 sessões ordinárias. Desse total, 478 processos foram referentes a Recursos Eleitorais; 177 Processos Administrativos; 55 Prestações de Contas; 31 Petições; 20 Representações; 16 relativos à Propaganda Partidária e, os demais, se referem à Revisão de Eleitorado, Habeas Corpus, Recurso Contra Expedição de Diploma, Ação de Investigação Judicial Eleitoral, Ação Cautelar, Mandado de Segurança, entre outros.

 

Um importante projeto concluído pela Secretaria Judiciária do Tribunal, em outubro do ano passado, foi a digitalização de todos os processos judiciais, dossiês dos servidores e parte dos procedimentos administrativos que se encontravam arquivados fisicamente.

 

 Para 2013, o desafio da Secretaria Judiciária do TRE-TO é efetuar a implantação do controle da qualidade no processo judiciário eletrônico.

 

Composição

A Corte do TRE-TO é presidida pelo desembargador Marco Villas Boas e é composta pelo vice-presidente, desembargador José de Moura Filho, pelo corregedor José Ribamar Mendes Júnior, o ouvidor Zacarias Leonardo, pelo juiz federal Waldemar Cláudio de Carvalho, e pelos juristas João Olinto Garcia de Oliveira e Mauro José Ribas. O Procurador Regional Eleitoral é Rodrigo Luiz Bernardo.

 

Sessões

As sessões do Pleno serão retomadas no dia 28 de janeiro, tendo seqüência nos dias 29, 30 e 31, às 10 e 17h.

 

 (L.M – ASCOM)

 

Comentários (0)