Marcela Cardoso reúne mulheres e cria movimento para colher sugestões de governo

A primeira dama do Estado, Marcela Cardoso, reúne lideranças femininas e lança movimento para coletar sugestões e propostas que vão contribuir com o plano de governo de Sandoval Cardoso.

Sandoval compare ao lançamento
Descrição: Sandoval compare ao lançamento Crédito: T1 Notícias

A coligação “Mudança que a gente vê” que tem como candidato à reeleição Sandoval Cardoso (SD) lançou neste sábado, 16, em um espaço de eventos na Capital, o movimento Família 77. O projeto é coordenado pela primeira dama do Estado Marcela Cardoso e tem como objetivo discutir e debater propostas de cunho social voltadas às mulheres, gestantes, aos idosos, crianças e adolescentes.

 

A plateia, composta em sua maioria por mulheres de diferentes regiões de Palmas e de algumas cidades do interior, recebeu Marcela Cardoso, que chegou ao evento acompanhada da primeira dama de Palmas, Glô Amastha; da mãe do deputado federal e candidato ao senado Eduardo Gomes, Gilda Gomes; Adailde Alves, esposa do senador Vicentinho Alves; das candidatas à reeleição deputada estadual Solange Duailibe e Professora Dorinha Seabra; da esposa do deputado federal Júnior Coimbra, Laudeci Coimbra; da candidata a deputada estadual Walquíria Rezende; da prefeita de Miracema do Tocantins, Magda Borba e da primeira suplente de senador, vereador Marilis Fernandes.  Compareceram ao lançamento esposas e familiares de candidatos a deputado estadual e federal da coligação.

 

A esposa do prefeito de Palmas, Glô Amastha, iniciou o momento de discursos e reforçou os motivos que os levaram a apoiar a chapa majoritária governista. “O Carlos foi o primeiro prefeito do Tocantins a declarar apoio a Sandoval Cardoso e ele declarou porque olhou nos olhos e acreditou no homem que é Sandoval Cardoso. Ele viu honestidade e não se enganou. Os compromissos com Palmas todos estão sendo feitos” afirmou.

 

Marcela Cardoso lidera

Ao fazer o uso da palavra, Marcela Cardoso convidou todas as mulheres a fazer uma oração e apresentou sua família. “Quero que vocês se sintam parte da nossa família. Além de uma reunião politica, estamos numa reunião de trabalho. Teremos a oportunidade de dar sugestões para o plano de governo do Sandoval e contribuir com politicas públicas sociais. É lançamento do movimento feminino da coligação” disse.

 

Apesar de ser liderado e organizado por mulheres, a primeira dama explicou porque atribuiu o nome “Família” ao movimento. “A mulher deve ter o seu espaço no mercado de trabalho e competir de igual para igual com os homens, mas não vejo as mulheres separadas dos homens, por isso o nosso movimento será a luta das mulheres pela família” disse. De acordo com a esposa do candidato à reeleição, o movimento vai percorrer todas as regiões do Tocantins, onde serão coletadas sugestões para acrescentar ao plano de governo da coligação.  “Dessa reunião saíra a Carta de Sugestões. Vamos juntos escrever um novo capítulo para o Tocantins, uma nova página” disse.

 

Marcela Cardoso afirmou que as sugestões serão coletadas também nas microrregiões do Estado e vão compor o Pacto Social pela Família. Documento este, que será assinado pelo candidato Sandoval Cardoso e apresentado aos tocantinenses no final de setembro.  “Vamos fazer essa reunião em cada regional do Estado. É um projeto grandioso porque será através dele que vamos idealizar nossas politicas sociais e implantar no governo” disse.

 

Sandoval comparece

 

O candidato à reeleição ao governo do Estado, Sandoval Cardoso, junto com o candidato a vice-governador, Ângelo Agnolin chegou ao final do evento e parabenizou as mulheres pela iniciativa. “São realmente as mulheres que são o pilar de uma residência, de um lar, de uma família” afirmou.

 

Ao Portal T1 Notícias, Sandoval Cardoso citou propostas voltadas ao público feminino. “A política é feita de uma forma macro. O principal para a mãe é ver seu filho bem cuidado e principal ponto é oferecermos uma boa educação, que vem acompanhada com as oportunidades como geração de emprego e renda. O principal é cuidar bem da nossa juventude e livrá-los das drogas, oferecendo educação com qualidade” disse.  Sandoval reforçou mais uma vez o papel da mulher na família. “A mulher é o esteio da família, é quem estar próximo do filho, ajudando o marido, é o símbolo da família bem cuidada. Tem tudo a ver mulher e família” afirmou.

 

Os candidatos Professor Danilo, Dr. Joaquim, Vilmar do Detran e João Oliveira estiveram no encontro e reforçaram o pedido de apoio à suas candidaturas. Estiveram presentes prefeitas e prefeito de Porto Alegre, Barrolândia, Oliveira de Fátima, Ananás e Rio dos Bois.

 

Comentários (0)