Marcelo deve adiantar anúncio de nomes e comissão aponta carência de informações

A expectativa é que Marcelo Miranda anuncie o restante dos secretários antes do dia 20. Comissão de transição deve entregar diagnóstico genérico da situação do Estado e aponta carência de informações.

Rogério Silva, próximo secretário de Comunicação
Descrição: Rogério Silva, próximo secretário de Comunicação Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O próximo secretário de Comunicação, Rogério Silva, informou que o governador eleito Marcelo Miranda deve adiantar o anúncio dos demais nomes do alto escalão do governo. A previsão era de um anúncio no dia 20 de dezembro, que deve ser adiantado.

 

Diagnóstico genérico

Segundo o Rogério Silva, a comissão de transição deve entregar um diagnóstico genérico da situação do Estado a Marcelo Miranda, com apontamento, ainda, do que ele deve enfrentar no próximo ano. “Houve carência de informações em muitas áreas”, disse.


A comissão de transição, composta por cinco membros, envolve outros cinco grupos: cada membro com seu eixo e um grupo para avaliar as principais pastas do atual governo. Quando a comissão foi constituída, cinco grandes eixos de avaliação foram criados. Além das informações genéricas solicitadas a Ricardo Eustáquio, da Controladoria-Geral do Estado, os grupos se aprofundaram em informações sobre cada pasta.


Conforme informou Rogério Silva, a comissão está reunindo este material a fim de entregar um diagnóstico genérico ao governador eleito. “Nós não estamos fazendo auditoria nas contas do Estado. A preocupação é entregar ao governador um diagnóstico do cenário que vem pela frente. O governador deve estar recebendo essas informações e após estará encaminhando para os próximos secretários das pastas”.

 

Uma reunião da comissão de transição será realizada ainda nesta quarta.

 

Nova estrutura de governo

Outra comissão formada por pessoas convidadas por Marcelo Miranda, além dos secretários já anunciados, avalia com será a estrutura de governo do próximo governador.

 

Essa nova estrutura ainda não foi divulgada. 

 

Comentários (0)