Marcelo Miranda chama coletiva para anunciar novo modelo de gestão no Estado

O objetivo da reforma é promover economia nas estruturas de pessoal, ajustando para baixo as contas do governo com pessoal. O T1 fará a cobertura em tempo real da coletiva do governador à imprensa

Governador Marcelo Miranda
Descrição: Governador Marcelo Miranda Crédito: Sherlyton Ribeiro

A Secretaria de Comunicação do Governo do Estado disparou convite para coletiva de imprensa no final da tarde desta quinta-feira, 21, no Palácio Araguaia, para que o governador Marcelo Miranda (PMDB), anuncie o “novo modelo de gestão para o Tocantins”.

 

O nome pomposo refere-se à nova estrutura administrativa, que o governador deverá encaminhar à Assembleia Legislativa em forma de lei, e que está em gestação há pelo menos três meses no governo do Estado. Em entrevista anterior ao T1 Notícias, Miranda afirmou que as mudanças serão estruturais, com extinção e fusão de pastas.

 

É aguardada a fusão da Secretaria de Esporte e Juventude à Secretaria da Educação, assim como a do Naturatins à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos. Não há confirmação de que o governador já fará nesta quinta todas as alterações que ocorrerão no primeiro escalão do governo. Sesau, Seduc, Sefaz, Igeprev, Itertins, Agricultura estão entre as pastas onde há forte expectativa de mudança. A pasta da Indústria e Comércio poderá também ser fundida com área afim, e nomeado novo secretário.

 

O objetivo da reforma é promover economia nas estruturas de pessoal, ajustando para baixo as contas do governo com pessoal. O T1 fará a cobertura em tempo real da coletiva do governador à imprensa.

 

Leia mais

Miranda muda planos, retorna ao Tocantins e chama reunião com grupo gestor

 

 

Comentários (0)