Marcelo reafirma elegibilidade e desafia Palácio: “vai ser outra no lombo deles"

Em encontro promovido com líderes do PMDB de todo Estado na casa da Senadora Kátia Abreu em Palmas, Marcelo desafia adversários, reafirma que está elegível e que vai percorrer o Estado

Miranda fala para correligionários
Descrição: Miranda fala para correligionários Crédito: T1 Notícias

O ex-governador Marcelo Miranda, pré-candidato ao governo pelo PMDB, usou a palavra numa reunião com mais de 600 lideranças do partido de todo o Estado, reunidas na casa da Senadora Kátia Abreu para reafirmar que está elegível e visitará as bases do PMDB a partir desta semana em busca de apoio dos convencionais ao seu nome.

 

“Eu jamais insistiria em ir até as últimas consequências, estando inelegível” -  afirmou – “eu tenho uma missão a concluir neste Estado e minha família hoje é maior que o Tocantins”.

 

O encontro foi promovido na chácara onde a senadora reside em Palmas, para fazer sua apresentação formal aos principais líderes do PMDB de todo o Estado na semana que precede o início de um calendário de visitas que começa pelo Bico do Papagaio em 29 (Augustinópolis) e 30 (Tocantinópolis), deste mês.

 

Expectativa do Senado

 

O ex-governador aproveitou para fazer seu desabafo contra o que considera manobras protelatórias da sua posse no Senado, já indicada em parecer do ministro Ricardo Lewandowski, que o julgou elegível na data em que conquistou a segunda vaga ao Senado, em 2010, atualmente ocupada pelo terceiro colocado, senador Vicentinho Alves, por decisão judicial.

 

“Não vai ser suplente, nem senador que ocupa o cargo que vão me impedir de assumir o mandato que vocês me deram, mais cedo ou mais tarde isso vai acabar”, sustentou o ex-governador.

 

Afirmando que os governistas têm pregado sua inelegibilidade pelos quatro cantos do Estado, Marcelo questionou: “se sou inelegível, eles estão com medo do quê? Pois eu digo aos medrosos que a partir dessa semana vou andar por todo o Tocantins. E vai ser mais uma no lombo deles”.

 

Comparecimento em peso

 

O ex-governador agradeceu ainda o comparecimento em peso de lideranças de todo Estado. "Eu não sabia que a um simples telefonema, tantos companheiros atenderiam nosso convite. Obrigada a vocês", disse Marcelo. Prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e membros de diretórios e comissões provisórias do PMDB compareceram ao encontro. Compuseram palanque o presidente interino do partido, suplente de deputado federal Leomar Quintanilha, os deputados federais Osvaldo Reis e Irajá Abreu, o prefeito de Paraíso, Moisés Avelino, a deputada estadual Josi Nunes, o depuado Manuel Queiroz, os vereadores Valdemar Júnior e Iratã Abreu, do PSD da capital e Derval de Paiva. Entre os presentes, o ex-deputado Izidório Oliveira e Adjair de Lima.

Comentários (0)