O ex-governador Marcelo Miranda, pré-candidato ao governo pelo PMDB, usou a palavra numa reunião com mais de 600 lideranças do partido de todo o Estado, reunidas na casa da Senadora Kátia Abreu para reafirmar que está elegível e visitará as bases do PMDB a partir desta semana em busca de apoio dos convencionais ao seu nome.
“Eu jamais insistiria em ir até as últimas consequências, estando inelegível” - afirmou – “eu tenho uma missão a concluir neste Estado e minha família hoje é maior que o Tocantins”.
O encontro foi promovido na chácara onde a senadora reside em Palmas, para fazer sua apresentação formal aos principais líderes do PMDB de todo o Estado na semana que precede o início de um calendário de visitas que começa pelo Bico do Papagaio em 29 (Augustinópolis) e 30 (Tocantinópolis), deste mês.
Expectativa do Senado
O ex-governador aproveitou para fazer seu desabafo contra o que considera manobras protelatórias da sua posse no Senado, já indicada em parecer do ministro Ricardo Lewandowski, que o julgou elegível na data em que conquistou a segunda vaga ao Senado, em 2010, atualmente ocupada pelo terceiro colocado, senador Vicentinho Alves, por decisão judicial.
“Não vai ser suplente, nem senador que ocupa o cargo que vão me impedir de assumir o mandato que vocês me deram, mais cedo ou mais tarde isso vai acabar”, sustentou o ex-governador.
Afirmando que os governistas têm pregado sua inelegibilidade pelos quatro cantos do Estado, Marcelo questionou: “se sou inelegível, eles estão com medo do quê? Pois eu digo aos medrosos que a partir dessa semana vou andar por todo o Tocantins. E vai ser mais uma no lombo deles”.
Comparecimento em peso
O ex-governador agradeceu ainda o comparecimento em peso de lideranças de todo Estado. "Eu não sabia que a um simples telefonema, tantos companheiros atenderiam nosso convite. Obrigada a vocês", disse Marcelo. Prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e membros de diretórios e comissões provisórias do PMDB compareceram ao encontro. Compuseram palanque o presidente interino do partido, suplente de deputado federal Leomar Quintanilha, os deputados federais Osvaldo Reis e Irajá Abreu, o prefeito de Paraíso, Moisés Avelino, a deputada estadual Josi Nunes, o depuado Manuel Queiroz, os vereadores Valdemar Júnior e Iratã Abreu, do PSD da capital e Derval de Paiva. Entre os presentes, o ex-deputado Izidório Oliveira e Adjair de Lima.
Comentários (0)