O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp), Marcílio Ávila, pediu exoneração do cargo nesta quinta-feira, 28. A decisão foi publicada no Diário Oficial de Palmas. A diretora geral de Planejamento e Obras, Valéria Hollunder foi nomeada no mesmo DOM que exonerou Ávila, para assumir a pasta até o retorno do secretário, que estima ficar 45 dias fora da capital.
Na noite desta quinta-feira, durante a inauguração da iluminação de natal de Palmas, Marcílio Ávila disse ao T1 Notícias que não existe licença para interesses particulares para cargos comissionados, por isso resolver solicitar sua exoneração. “Eu farei um tratamento médico e farei viagens particulares também. É mais certo eu pedir a minha exoneração. Como o prefeito Carlos Amastha (PP) entendeu, foi feito isso”, afirmou.
Ávila declarou ainda que sua decisão não está relacionada a nenhum desentendimento interno da gestão. “Não houve nenhum tipo de conflito. Minha saída neste período já era uma coisa que estava programada . Devo voltar, mas temos que esperar”, alegou o agora ex-secretário que destacou ainda que se mudará de Palmas. “Neste período em que eu estiver fora voltarei à Florianópolis”, completou.
Gentil ameniza conflitos internos
O secretário executivo de Relações Institucionais, Adir Gentil, que até pouco tempo era cogitado a deixar seu cargo na gestão, afirmou que continuará o seus trabalhos no Paço. Sobre possíveis desentendimentos internos, ele declarou que são coisas que fazem parte do trabalho de qualquer um.
“Eu me dou bem com todos os secretários e a gente não tem divergência nenhuma que fizesse que fizesse eu tomar uma decisão de sair do governo. As divergências internas acontecem até numa redação de jornal e você tem que aprender a suportá-las”, concluiu.
Comentários (0)