Marilon elogia gestão de prefeita e enfrenta protesto na abertura do ano legislativo

Grupo de servidores da Casa de Leis fez uma manifestação relâmpago em protesto contra o possível corte do auxílio-alimentação

Crédito: Aline Batista - CMP

Cauteloso com as palavras, o presidente da Câmara Municipal, vereador Marilon Barbosa (PSB) elogiou a gestão da prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) ao reconhecer as dificuldades pelas quais a gestão passa. Durante a sessão especial de reabertura dos trabalhos legislativos, nesta quarta-feira, 5, ele afirmou que a prefeita tem desenvolvido um trabalho com sabedoria e que torce pela sua gestão.

 

Marilon argumentou em seu breve discurso que 2020, apesar de ser um ano eleitoral, as ações parlamentares da Casa não serão atrapalhadas, ou seja, terão prejuízos. “Vamos manter nossas pautas de discussão”, observou, acrescentando que a sua característica é de um conciliador e que está sempre aberto ao diálogo, ao se referir a ataques que, eventualmente, são endereçados a ele nas redes sociais.

 

“Hoje, abrimos oficialmente o ano legislativo, que esperamos ser de grandes projetos para a nossa cidade. A Casa manterá o compromisso com o povo palmense, como sempre prezamos”, analisou o presidente.

 

 

Protesto: "não aceito negociar sem diálogo”.

 

“Às vezes, o silêncio fala mais alto; não aceito negociar sem diálogo”, discursou o presidente no momento em que um grupo de servidores da Câmara fez uma manifestação relâmpago em protesto contra o possível corte do auxílio-alimentação.

 

“Devido o orçamento ser R$ 5 milhões, não posso admitir que um funcionário confronte esta Casa desta forma”, reagiu Marilon, ao afirmar que o benefício não é conquista. “Se precisar cortar, vou cortar”, argumentou, lembrando que os recursos do Legislativo são insuficientes para manter o auxílio-alimentação.

 

 

Presenças

 

Estiveram presentes na solenidade os vereadores Jucelino Rodrigues (PTC), Gerson Alves (PSL), Waldson da Agesp (PCdoB), Diogo Fernandes (PSD), Rogério Freitas (MDB), Rogério Santos (PRB), Laudecy Coimbra (SD), Claudemir Portugal (PRP), Moisemar Marinho (PDT), Filipe Martins (PSC), Filipe Fernandes (DC), Tiago Andrino (PSB), Major Negreiros (PSB), Lúcio Campelo (PL), Milton Neris (PP), Vandim do Povo (DC). Além deles, o Procurador Geral do Município, Mauro José Ribas; a Secretária Executiva Municipal de Saúde; Marta Aguiar Franco Ramos; o Secretário Municipal de Finanças, Rogério Ramos; o Presidente da Fundação da Infância e Juventude de Palmas, João Pedro Dornelles Claret; o Presidente da Agência de Regulação, Controle e fiscalização de Serviços Públicos de Palmas, Fábio Barbosa Chaves; a Presidente do Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia, Valéria Albino de Araújo Nunes; o Secretário Executivo de Habitação, Fábio Frantz Borges; a Secretária Municipal de Comunicação, Ivonete Pereira Motta; o Presidente da Fundação Cultural de Palmas, Giovanni Assis; a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Adriana de Almeida Silva Lima; o Secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Carlos Braga; a Secretária Municipal da Educação, Cleizenir Divina dos Santos; o Secretário da Fundação de Esporte e Lazer, o vereador licenciado Édson Mota de Oliveira (Etinho Nordeste) e o Defensor Público Geral do Estado do Tocantins, Fábio Monteiro dos Santos.

Comentários (0)