O candidato do Psol na eleição suplementar do Tocantins, Mário Lúcio Avelar, apresentou nesta quarta-feira, 9, as propostas que integram seu plano de governo, denominado como “Plano Tocantins Urgente”. Nesta tarde, o candidato também participa do debate proposto pela Arquidiocese de Palmas na Faculdade Católica, com a presença dos oponentes Marlon Reis (Rede) e Marcos Souza (PRTB).
Com foco nos seis meses de gestão, o plano de governo de Mário Lúcio propõe o saneamento das contas públicas, o combate à corrupção e desvio de recursos e ações que resultem na melhoria de vida do cidadão tocantinense. O Plano Tocantins Urgente é pautado em cinco eixos que vão nortear as ações executadas em áreas como a saúde, segurança pública e educação.
No eixo “Recuperação do Governo do Tocantins”, Mário Lúcio apresentou cinco propostas que englobam a forma como pretende atuar na questão da transparência e do funcionalismo público. “Iremos implantar o programa Transparência 100%, com objetivo de garantir acesso da sociedade civil a todas as receitas e despesas do governo estadual em tempo real, inclusive permitindo a avaliação do cidadão de todos os atos praticados que impactam nas contas públicas”, explicou Mário Lúcio.
Também integram o plano o eixo do Desenvolvimento Integral; Desenvolvimento Urbano e Regional; Proteção Social e Cidadania Plena e Sociedade Solidária e Sustentável. O candidato do Psol reforça que o eixo de Proteção Social e Cidadania Plena será um dos principais de sua atuação, já que engloba áreas prioritárias como a saúde, educação, segurança pública e direitos humanos.
No plano, Mário Lúcio garante que vai incentivar a geração de emprego, do empreendedorismo e também do turismo como forma de geração de renda para os municípios tocantinenses.
Comentários (0)