Mário Lúcio Avelar faz visitas à Agrotins e conversa com moradores da Capadócia

Na Agrotins, o candidato falou das bandeiras defendidas em seu Plano de Governo para garantir o desenvolvimento agrícola do Estado de forma sustentável

Candidato conversa com produtores rurais na Agrotins
Descrição: Candidato conversa com produtores rurais na Agrotins Crédito: Divulgação

O candidato a governador pelo PSOL, Mário Lúcio Avelar, percorreu nesta quinta-feira, 10, os estandes da Agrotins e conversou com os pequenos e médios agricultores, além de populares que visitavam o local. Ainda nesta quinta, Mário esteve no setor Taquari, em Palmas, onde conheceu de perto a realidade dos moradores que ocupam uma área popularmente conhecida como Capadócia. Na Agrotins, o candidato falou das bandeiras defendidas em seu Plano de Governo para garantir o desenvolvimento agrícola do Estado de forma sustentável. Já na Capadócia, Mário falou da regularização de lotes no setor para 400 famílias que vivem ali.

 

Agrotins  

 

No Pavilhão da Agricultura Familiar, Mário Lúcio conheceu diversos produtos feitos a partir do pequi, da castanha e de outros frutos e árvores do Cerrado. “O Cerrado é um bioma riquíssimo. Precisamos desenvolver estudos e pesquisas para apoiar cada vez mais a produção de alimentos neste ramo. Além disso, é necessário também que os pequenos agricultores tenham o suporte do governo para a comercialização dos seus produtos. É necessário que o Estado tenha mais atenção nesta questão”, disse.

 

Mário Lúcio falou também da importância do agronegócio para a economia tocantinense. De acordo com o candidato, os grandes agricultores têm um papel fundamental na produção e na geração de emprego e renda. “Precisamos agora debater uma forma do agronegócio ir além e ajudar no desenvolvimento social das cidades”, disse.

 

Capadócia

 

Na Capadócia, Mário Lúcio conheceu a história e a realidade de diversos moradores da ocupação, visitou várias casas e relembrou sua luta pelos direitos dos menos favorecidos. O candidato se comprometeu, se eleito, a tratar a regularização fundiária como uma de suas prioridades no “Tocantins Urgente”, seu plano emergencial para o mandato tampão. “Durante toda a minha trajetória assumi causas em defesa das populações mais pobres. É inaceitável que o poder público feche os olhos e ignore a realidade de extrema pobreza que parcela desses moradores daqui vivem”, afirmou.

 

Para Mário Lúcio é preciso que os candidatos pensem em políticas públicas e não apenas em ações de cunho eleitoreiro. “É possível resolver esse problema e eu sei como fazer isso. É preciso ir além da regularização fundiária, precisamos também desenvolver projetos sociais nessa região, levar mais educação, cultura e profissionalização aos jovens e adultos”, explicou.

 

Nesta sexta-feira, 11, o candidato grava programa eleitoral; à tarde tem reunião com lideranças em Palmas e à noite visita a Feira da 304 Sul.

Comentários (0)