O candidato a governador do Psol, Mário Lúcio Avelar, esteve nesta terça-feira, 15, em Guaraí, na região centro-norte do Tocantins, para fazer um debate na Câmara Municipal de Vereadores com os representantes populares, lideranças e membros da comunidade. O candidato ainda não tinha visitado cidades do interior do Tocantins.
Na ocasião, Mário Lúcio aproveitou para falar sobre sua trajetória de combate à corrupção e sobre suas propostas para o Governo estadual, garantindo fazer uma gestão ética e transparente. “A minha vida inteira eu combati a corrupção. Durante toda a minha vida pública, tive um compromisso com os mais pobres, com as populações mais carentes, necessitadas, e no nosso governo, uma vez a gente chegando lá, o nosso governo será um governo ético, transparente, de diálogo com os servidores, com a sociedade. Vamos combater a pobreza, a exclusão social e vamos levar políticas públicas que possam mudar de fato a vida do povo”, concluiu Mário Lúcio.
O candidato também visitou a rádio Ativa FM, e deu entrevista para o programa Guaraí Notícias. “Eu quero motivar as pessoas, quero tocar no coração delas, levar esperança pelas minhas propostas e não pelo populismo. Vou dialogar com a população, mostrar minha biografia, minha história de compromisso absoluto com o combate à corrupção”, contou.
De Guaraí, Mário Lúcio e sua equipe seguiram para Araguaína, onde participará de sabatina nesta terça-feira, 15, na Associação Industrial e Comercial de Araguaína (Aciara).
Propostas
Para sanar a dívida bilionária que o Governo do Tocantins diz registrar em suas contas, Mário Lúcio (Psol) propõe uma ampla revisão nos contratos firmados pela administração e garante que vai implantar o programa Transparência 100%, que consiste em garantir o acesso da sociedade civil a todas as receitas e despesas do governo estadual, inclusive permitindo a avaliação do cidadão de todos os atos praticados que impactam nas contas públicas.
“Nossa ideia é manter o Portal da Transparência, mas aperfeiçoar a entrada dos dados, de forma que a população consiga acompanhar os gastos da administração. Ampliando essas formas de controle, será possível que o cidadão e os órgãos fiscalizadores consigam ter informações precisas sobre as receitas e despesas, além dos projetos e obras em andamento. Uma evolução em termos de gestão pública”, explicou Mário Lúcio.
Mário Lúcio pretende implantar também o programa Otimização do Serviço Público com redução da estrutura atual do governo priorizando as áreas essenciais e a sua articulação intersetorial, para reduzir drasticamente o número de cargos comissionados e contratos especiais, preparando o Estado do Tocantins para novos concursos públicos, com o objetivo de substituir todos os trabalhos temporários por servidores efetivos.
Comentários (0)