Mário Lúcio visita órgãos públicos e se reúne para debater direitos das mulheres

Candidato visita órgãos públicos
Descrição: Candidato visita órgãos públicos Crédito: Divulgação

O candidato do Psol ao Governo do Tocantins, Mário Lúcio, teve vários compromissos de agenda nesta quarta-feira, 30, em Palmas. Durante o dia, ele e sua equipe visitaram a sede do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/TO), o Ministério Público Estadual (MPE), onde Mário Lúcio atuou como promotor nos anos 90, e também a sede da superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) no Tocantins.

 

“Conversamos com os servidores públicos e com os cidadãos que se encontravam nesses órgãos, falamos das nossas propostas para governar o Tocantins e saímos muito satisfeitos com o apoio e a receptividade com que nos receberam. Em todos os lugares que fomos, sentimos um grande desejo da população por mudança, para tirar do poder essas pessoas que tem a política como profissão há anos”, disse Mário Lúcio.

 

No período da noite desta quarta-feira, Mário Lúcio se reuniu com mulheres na Casa da Mulher 8 de Março, na quadra 305 norte, em Palmas. A pauta da reunião foi a discussão de propostas voltadas para valorização da mulher na sociedade e no mercado de trabalho, além de medidas para conter o aumento de crime de feminicídio.

 

“No meu plano de governo, vamos criar a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, responsável pelo desenvolvimento da gestão e articulação de políticas públicas, com dotação orçamentária adequada, que garanta que as mulheres e meninas tenham acesso à saúde, educação de qualidade, profissionalização e emprego decente em igualdade de condições”, pontuou.

 

O candidato disse que as medidas propostas em seu plano objetivam a emancipação das mulheres tocantinenses. “Vamos implantar serviços especializados e integrados de prevenção e combate à violência contra mulher e amparo multidisciplinar para as suas vítimas, em especial as mulheres e meninas. Além disso, vamos ampliar as delegacias especializadas no atendimento da mulher atendendo as demandas existentes nas cidades do Estado”, garantiu.

 

(Com informações da Ascom/Psol)

Comentários (0)