O candidato ao Governo do Tocantins, ex-juiz e criador da Lei da Ficha Limpa, Márlon Reis, contestou as declarações e documentos de seu adversário, o candidato Vicentinho Alves, de que teria votado pela aprovação da Lei da Ficha Limpa. Vicentinho foi confrontado por Márlon Reis durante debate na TV Anhanguera, na noite da última quinta-feira, 31 de maio, quando questionou Vicentinho sobre a razão de não ter votado pela aprovação da Lei da Ficha Limpa quando era deputado federal. Em resposta, Vicentinho apresentou sete documentos que provam que o mesmo votou pela aprovação da Lei.
Entretanto, segundo Márlon Reis, "Vicentinho faltou com a verdade ao dizer que votou pela aprovação da Lei. O site da Câmara dos Deputados comprova que Márlon Reis disse a verdade e que Vicentinho não votou o texto principal da Lei da Ficha Limpa, aprovado no dia 4 de maio de 2010", disse o candidato ao encaminhar à imnprensa links.
Segundo o candidato Márlon Reis, deputados tentaram esvaziar a sessão para impedir a aprovação da Lei da Ficha Limpa, um projeto de Lei de iniciativa popular que contou com a assinatura de 1,6 milhão de assinaturas de brasileiros. Ainda de acordo com o Márlons, "neste dia, o site da Câmara dos Deputado mostra que Vicentinho Alves não votou pelo projeto".
Márlon afirma que os documentos enviados por Vicentinho à imprensa mostram o voto de Vicentinho durante sessão que estavam sendo apreciados destaques do texto principal, que já havia sido aprovado, sem o voto de Vicentinho. “A população do Tocantins tem que dar um basta nesse tipo de prática. Chegou a hora de mudar. É preciso transformar o Tocantins e essa transformação não é possível se não acabarmos com esse tipo atitude na política. O povo tem consciência e tenho certeza que dará a resposta no próximo domingo”, completou Márlon Reis.
Veja os links encaminhados à imprensa pelo candidato.
Página do site da Câmara dos Deputados que trata da tramitação da Lei da Ficha Limpa (PLP 168/1993)
Matéria site Câmara dos Deputados - Projeto Ficha Limpa é aprovado na Câmara
Comentários (0)