Márlon lança nome para outubro; Mário e Marcos lamentam vitória da "velha política"

Candidatos afirmam força de uma nova forma de fazer política e lamentam vitória da 'velha política'

Candidatos agradecem votos dos eleitores
Descrição: Candidatos agradecem votos dos eleitores Crédito: Montagem/T1 Notícias

Derrotado nas eleições suplementares para o Governo do Tocantins, mas com uma expressiva votação para um candidato iniciante, com 56.900 votos, 10%, o ex-juiz Márlon Reis (REDE) declarou que sua campanha foi histórica. O candidato já afirmou que será candidato a governador novamente, nas eleições regulares de outubro.

 

“Mostramos para a classe política tradicional que um candidato novo, sem fazer composições políticas que distorçam seus ideais e sua integridade, com apenas 8 segundos de tempo de TV e rádio na propaganda eleitoral, sem os milhões de outras campanhas, tem condição de concorrer em pé de igualdade numa eleição ao Governo do Estado”, declarou Márlon.

 

O candidato agradeceu aos milhares de voluntários que acreditaram na força de suas ideias e se dedicaram à campanha. “São pessoas que formaram um grande movimento pelo bem do Tocantins e acreditaram que juntos poderíamos fazer uma grande mudança no Estado”, disse.

 

Ainda ao comentar as Eleições Suplementares, Márlon Reis disse que “o resultado nos dá muita força e entusiasmo. Por isso mesmo, anunciamos o lançamento da nossa pré-candidatura ao Governo do Tocantins nas eleições de outubro. Seguimos na nossa jornada até a completa superação das práticas políticas corrompidas que se instalaram no Estado”.

 

Mário Lúcio lamenta vitória da “velha política”

 

O candidato Mário Lúcio Avelar, que teve 3,8 mil votos, lamentou a vitória da “velha política”. Em nota, ele se manifestou: “veremos mais do mesmo, com previsão de aprofundamento da crise ética, econômica e social. Não conseguimos sensibilizar quase 50% do eleitorado que rejeitou esse processo. Obrigado a todos que tiveram coragem de dizer não ao que está ai”.

 

Marcos Souza critica resultado

 

Compartilhando da mesma ideia de Mário Lúcio Avelar, o candidato Marcos Souza, que teve 2,7 mil votos, declarou em nota encaminhada à imprensa que "diante deste resultado, entendo que a maior parte da população optou pela continuidade das práticas políticas, que sempre dominaram o Tocantins, o que me deixa preocupado. Sobre meu desempenho, agradeço a todos que acreditaram no projeto e espero que espelhados nesta atitude, mais pessoas de bem se inspirem e entrem na política pra tentar mudar a realidade do nosso estado".

Comentários (0)