Tomaram posse na Câmara de Palmas na manhã desta terça-feira, 18, os suplentes de vereadores Cleudes Lima Pinheiro, o Marreco do Moto-táxi (PPS), e Adão Índio (PSL). Os vereadores assumiram as cadeiras dos vereadores Claudemir Portugal (PPS) e Gerson da Mil Coisas (PSL), que saíram para assumir as pastas de Segurança Municipal e a Fundação Cultural, respectivamente.
Ao tomar posse, o vereador Adão Índio subiu à tribuna para fazer o primeiro discurso e com humildade pediu ajuda aos colegas parlamentares para conhecer os trâmites da Casa: “porque eu não tenho experiência, mas vou fazer tudo o que for possível”, declarou. O vereador garantiu que vai contribuir e dar continuidade ao trabalho do vereador licenciado Gerson da Mil Coisas.
A bandeira levantada por Adão Índio, conforme declarou ao T1 Notícias, é com relação as questões sociais. “o bem-estar da população, projetos para tirar os jovens das drogas e também atenção aos sem teto, declarou.
Representando a classe dos mototaxistas, o veredor Marreco, disse que a classe esperou com muito anseio a sua posse. Marreco lembrou-se da campanha e da luta e disse que está confiante no mandato, que tem muito que contribuir com a cidade. “O Marreco está na Casa de Leis para contribuir para a cidade”, declarou.
O vereador que é da base do prefeito, já entrou em defesa do Projeto de Mobilidade do prefeito de Palmas, o BRT, em seu primeiro discurso na tribuna: “eu tenho certeza que esse é o melhor para a população”. O verador afimou que tem como principais bandeiras a infraestrutura e o trasnporte público.
Estiveram na sessão para prestigiar a posse, o presidente do PSL e secretário de Mobilidade e Transporte, Cristian Zine Amorim; o presidente estadual do PTB, deputado estadual José Geraldo; deputado estadual Vilmar do Detran (SDD) e secretários de Governo e Relações, Adir Gentil e Tiago Andrino, dentre outros.
(Atualizada às 17h52 com correção)
Comentários (0)