Foi definida na última semana a Executiva Estadual do partido Mobilização Democrática (MD). A informação é do secretário-geral do novo partido, Nuir Junior.
O secretário informou que o encontro realizado entre os presidentes do PPS e PMN, indicou o deputado estadual Eduardo do Dertins para presidente do MD no Tocantins, Telminha do PMN como secretária executiva e o próprio Nuir Júnior como secretário-geral do novo partido, dentre outras lideranças do PPS e PMN.
Segundo Nuir Junior, a composição da executiva estadual recebeu orientação da secretária da executiva nacional, Telma Zaira, para que “onde houvesse a cabeça de chapa de um partido, o outro teria a maioria dos membros do diretório” e disse “essa é uma regra nacional que deve ser seguida também aqui no Tocantins”, justificou.
Nuir Junior informou também que o acordo ainda está em transição, tendo sido enviado para a executiva nacional para ser homologado, o que deve demorar cerca de 20 dias, e que só depois disso poderá ser efetivado. “Quando o MD for efetivo, temos 30 dias para nos organizar e as pessoas poderão decidir se ficam ou saem do partido”, esclareceu o secretário ao lembrar que todos os filiados ao PPS e PMN migrarão automaticamente para a nova sigla.
Situação de Aragão
Questionado sobre a situtação do deputado Sargento Aragão, que ao que tudo indica não permanecerá no partido. “Nós lamentamos, ele é valioso para o partido. Eu fico triste por saber que ele só ficaria se fosse presidente, mas infelizmente só podemos ter um presidente”, declarou o secretário.
Em entrevista ao T1 Notícias esta semana o deptuado Sargento Aragão disse aguardar a publicação do acordo para decidir se permanecerá ou não no MD. Segundo o deputado sua única certeza é que “se o partido for do governo, eu saio”. Aragão recebeu e estuda convites de outros partidos.
Novos adeptos
Sobre a busca de novos filiados para o MD, Nuir Junior disse que a Executiva já se mobiliza para trazer novos nomes para o partido. “Tenho certeza que o presidente Eduardo do Dertins tem falado com os deputados e nós também estamos convidando a sociedade em geral para se filiar”, finalizou o secretário.
Comentários (0)