O partido do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) costura um acordo com o presidente do PR no Tocantins, senador Vicentinho, pré-candidato a governador, em que o partido poderá indicar o candidato a vice-governador. A informação foi confirmada por uma fonte do Portal T1 Notícias na tarde desta quinta-feira, 19.
O senador Vicentinho chega a Palmas após as 19 horas, horário em que sairá de Brasília. A assessoria do senador confirmou que nesta sexta-feira ele tem marcadas reuniões com políticos em Palmas, mas não confirmou se de sua base ou de outras siglas. O T1 também perguntou sobre o acordo com o MDB, mas não houve confirmação por parte do senador.
MDB marca convenções e possibilita alianças
O MDB esteve em reunião das 11h30 até às 16h da tarde desta quinta-feira para deliberar que as convenções ocorrem no domingo próximo, 22, das 15h às 18h para tratar da indicação da sigla para concorrer aos cargos de governador e vice-governador nas eleições do dia 3 de outubro.
O partido estabeleceu-se que até a data da convenção seu presidente, Derval de Paiva, buscará entendimento com todos os pré-candidatos possíveis e conciliáveis com a decisão final a ser referendada através da Convenção Extraordinária do próximo domingo.
Por fim, o partido afirmou que está confiante no retorno do governador Marcelo Miranda ao cargo.
Comentários (0)