Membros do PMDB cogitam mudanças: Rede, Solidariedade e PROS são sondados

Deputada Josi Nunes afirmou que prioridade é ficar no PMDB, mas ressaltou que não pode deixar de analisar outras possibilidades. Ela diz que o PMDB atual está desmotivando os filiados...

Deputada Josi Nunes
Descrição: Deputada Josi Nunes Crédito: Lourenço Bonifácio/T1

A deputada estadual Josi Nunes (PMDB) declarou ao T1 Notícias na manhã desta segunda-feira, 16, que já discutiu com o deputado federal Osvaldo Reis (PMDB) sobre a possibilidade de ir para um novo partido, o que não seria caracterizado como infidelidade partidária.  De acordo com a deputada o Rede Sustentabilidade, o Solidariedade e o PROS estão sendo estudados no momento.

“Nós também estamos analisando uma tentativa de liberação do partido, que não seja um novo. Vamos decidir ainda, mas deixo claro que se houver uma alternativa de ficar no PMDB eu ficarei, mas não nego que já estou buscando alternativas” afirmou.

A parlamentar disse ao T1 Notícias que conversou nesta manhã de segunda-feira, 16, com o ex-governador Marcelo Miranda para saber se havia alguma posição do pedido de intervenção no Diretório Estadual, feito na Executiva Nacional do PMDB na última semana. “Conversei com o Marcelo, mas ainda não havia nenhuma posição do que foi solicitado. Estamos na expectativa”, completou.

 

PT

Sobre o convite para fazer parte do PT feito pelo secretário municipal de Saúde, Nicolau Esteves (PT), na última sexta-feira, 13,  Josi disse ter ficado muito feliz, mas afirmou que analisará a possibilidade pois quer que tudo ocorra dentro da lei. “O PT é muito aliado do PMDB, por isso fiquei feliz com o convite. Sempre fui defensora da fidelidade partidária, mas às vezes deve haver uma brecha, pois ocorre que em algumas situações não é o parlamentar que muda de condição, mas sim o partido”,  destacou.

 

(Atualizada às 18h com correção)

Comentários (0)