O ex-governador Carlos Gaguim informou ao Portal T1 Noticias que o deputado e presidente do PMDB, Junior Coimbra, está ameaçando membros do diretório que assinaram o pedido de renuncia entregue ao presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, na manhã desta quarta, em Brasília.
“Ele está dizendo que as pessoas foram enganadas, pois digo que aqui não tem nenhum menino, todos estão cientes da situação. E já recebemos ligações, informando que ele está usando o governo para oferecer cargos, para forçar as pessoas a desistirem, fazendo ameaças”, informou Gaguim.
Ainda de acordo com o ex-governador, a situação do partido será levada ao conhecimento do vice-presidente da Republica, Michel Temer (PMDB) em uma reunião marcada para ocorrer às 18 horas.
“Eu , juntamente com a presidente, deputada Josi Nunes, e cinco ex-presidentes do partido vamos levar a situação para Temer, da mesma forma que o presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, já foi informado. Vamos falar da posição do partido e a essa ligação do Júnior Coimbra com governo Siqueira Campos”, destacou.
Eleições 2014
De acordo com as informações, o motivo da renúncia da metade dos membros do Diretório seria porque o deputado Coimbra visa uma composição com o governo de Siqueira Campos para 2014.
“Temos nomes para disputar as eleições em 2014 e nós não vamos aceitar nos aliar ao Siqueira. Já tínhamos conversado com o Júnior, mas a posição dele permaneceu. Agora vamos falar com a Nacional para a nomeação de uma comissão provisória”, informou.
Entenda
Nesta quarta-feira, 7, membros do diretório do PMDB no Tocantins renunciaram ao cargo. De acordo com as informações, o pedido de renúncia foi entregue ao presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, na manhã desta quarta, em Brasília.
Os ex-governadores Carlos Gaguim, Marcelo Miranda e Moises Avelino, além de Eudoro Pedrosa, João Leite, Derval de Paiva, Leomar Quintanilha e Josi Nunes assinaram a desistência.
Comentários (0)