Mesa Diretora aprova auxílio moradia para deputados estaduais: Lelis é contra

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa aprovou auxilio moradia para os deputados estaduais. O valor é correspondente a 100% do que é pago aos federais na Câmara Federal.

Presidente da Mesa, Osires Damaso
Descrição: Presidente da Mesa, Osires Damaso Crédito: Bonifácio/T1Notícias

Em ato da Mesa Diretora, os deputados da Assembleia Legislativa do Tocantins aprovaram auxílio moradia correspondente a 100% do auxílio moradia atribuída pela Câmara Federal ao deputado federal durante o período de seu mandato. Os nomes dos 24 deputados figuram a lista logo abaixo do ato da Mesa Diretora. O Ato nº 9/2014 foi publicado no Diário Oficial da Assembleia desta terça-feira, 30, de dezembro, penúltimo dia do ano.

 

Em nome da Mesa, os parlamentares aprovam o auxílio para eles mesmos como uma ajuda de custo que será creditada na conta salário de cada um dos deputados no mesmo dia do pagamento de seus salários. No Ato a Mesa esclarece que o auxílio é de natureza indenizatória e, entre outras pontuações, será cancelado quando o parlamentar se aposentar, falecer e pedir demissão. O Ato entra em vigor a partir de 1º de janeiro de 2015.

 

O deputado estadual Marcelo Lelis afirmou que não assinou o auxílio moradia para deputados. “Eu não assinei. Sinceramente eu não cheguei a ver essa lista e também não sei quem assinou”, disse.

 

O parlamentar lembrou que da primeira vez em que o auxílio moradia chegou a ser aprovado, ele apresentou um requerimento e junto a inciativa de outros colegas, o auxílio foi derrubado. “É impossível concordar com isso”. 

 

Figuram a lista logo abaixo ao ato o nome do presidente da Assembleia Legislativa (AL) Osires Damaso, o 1º vice Eduardo do Dertins, os secretários José Geraldo e Toinho Andrade e os demais deputados, Amália Santana, Freire Júnior, Eli Borges, Luana Ribeiro, José Augusto Pugliesi, Raimundo Moreira, Solange Duailibe, Vilmar do Detran, Zé Roberto, Amélio Cayres, José Bonifácio, Jorge Frederico, Marcelo Lelis, Raimundo Palito, Sargento Aragão, Manoel Queiroz, Wanderlei Barbosa e Stalin Bucar. A informação é que apesar de todos os nomes aparecerem, nem todos os deputados assinaram a lista. 

 

Veja arquivo em anexo. 

 

(Atualizada às 12h33)

Comentários (0)